13/10/2021

‘Loja do Bem’ reabre com mais de cem peças novas de vestuário

Iniciativa busca arrecadar itens para compor cestas básicas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano reabriu na última semana a “Loja do Bem”, espaço destinado a troca solidária de roupas, calçados e acessórios por alimentos não-perecíveis. A unidade está localizada no segundo andar do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro / sala 224) e conta com mais de cem peças novas disponíveis para toda a comunidade.

Com itens novos, doados pela Receita Federal, o órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi conta com diferentes peças, como camisas, blusas, acessórios e sandálias. Para a aquisição de um produto, o interessado deverá escolher uma das seguintes trocas: 5 litros de óleo, 6 quilos de feijão, 40 sachês de molho de tomate, 4 pacotes (de 500 gramas) de café ou 10 pacotes (de 1 quilo) de açúcar.

A expectativa é de que os alimentos integrem as cestas básicas, que diariamente são distribuídas às famílias cadastradas que vivem em situação de vulnerabilidade. Os visitantes podem ir até a Loja do Bem entre 9 e 16 horas, de segunda a sexta-feira, e conferir as diversas opções de roupas adultas e até para o público infantil. Quem se interessar pode reservar as peças por até 24 horas. Após este prazo, caso não haja um retorno, os produtos serão devolvidos aos cabides do projeto.

Para mais informações sobre a Loja do Bem e de outras campanhas, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade por meio do telefone (11) 4745-2195.