22/07/2021

Larissa Ashiuchi visita associação voltada a crianças e adolescentes

Encontro contou com a presença do secretário de Assistência Social, Geraldo Garippo

A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, visitou nesta semana a Associação Luz do Amanhã, que presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a cem crianças e adolescentes do município. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, que apresentou os principais trabalhos viabilizados pela parceria.

Na ocasião, a dupla foi recebida pelo coordenador geral da entidade, Joaquim Sebastião da Silva, o Mestre Quim, e também por Susana Rosa na própria sede da associação, localizada no Ramal São José.

De acordo com o chefe da pasta, a unidade conveniada realiza um importante trabalho junto aos jovens da região, garantindo acesso a projetos culturais e esportivos. Garippo explicou que essa é uma iniciativa muito valorizada, pois atua diretamente na vida das crianças e adolescentes, que são o futuro da cidade. O secretário pontua que toda essa atenção e carinho especial com que a associação cuida da juventude é de extrema relevância para Suzano.

Para Larissa, o encontro foi uma grande oportunidade para conhecer melhor a entidade e se aproximar dos projetos desempenhados, lembrando que foi muito bem recebida pelos parceiros, que ao seu ver, contam com uma equipe de profissionais grandiosa. As ações desempenhadas pela associação têm impactado positivamente a vida de dezenas de jovens suzanenses que encontram uma referência social, sendo um local de acolhimento e mais conhecimento. Para Larissa, tudo isso é motivo de orgulho, como ela comenta.

Larissa ainda reforçou que a administração municipal está à disposição para auxiliar as entidades parceiras de Suzano. Ela pontuou que conta com muitas pessoas dispostas a fazer diferente, auxiliando na missão de ajudar o próximo. Suzano possui famílias em situação de vulnerabilidade, com crianças que precisam ser acolhidas em atividades culturais, com jovens que buscam capacitação, com mulheres atrás de mais oportunidade e pais de família empenhados em assegurar mais qualidade de vida. Por isso, a primeira-dama lembra que passo a passo, está sendo construída uma rede de parceiros que estão ao lado de Suzano neste trabalho, e afirmou que segue apoiando as ações que contribuem para uma cidade melhor e mais justa com todos.