13/01/2021

Larissa Ashiuchi se reúne com coordenação do Centro Dia do Idoso

Objetivo foi unir ainda mais os serviços de assistência com o Fundo Social de Solidariedade de Suzano

A primeira-dama Larissa Ashiuchi se reuniu nesta terça-feira (12/01) com a coordenação do Centro Dia do Idoso, na sede da unidade, no bairro Cidade Boa Vista. O encontro teve como objetivo principal alinhar ações e projetos para a melhor idade e também para aproximar o Fundo Social de Solidariedade do órgão, administrado pela Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE).

Recepcionada pela coordenadora do espaço, Eudite Dias, e pela gestora da AAMAE, Silvia Rangel, Larissa vistoriou o centro e discutiu sobre o empenho em ofertar atividades à distância aos idosos assistidos no local. “Nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o CDI não pôde continuar com o atendimento presencial. Contudo, nos reinventamos e passamos a oferecer atividades on-line, com mensagens e vídeos com exercícios, além de um telejornal exclusivo, chamado ‘CDI News’, com a participação de diversas autoridades”, informou a coordenadora do centro.

Um link é encaminhado periodicamente aos idosos, que podem assistir ao programa amador, que já recebeu entrevistados como o prefeito Rodrigo Ashiuchi e, agora, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. A presidente do Fundo Social suzanense disse que é uma atividade simples, mas que todos adoram. As gravações ocorrem no próprio Centro Dia do Idoso, seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e com distanciamento social. Na oportunidade, é abordada a importância da melhor idade e de projetos que serão desenvolvidos ao longo dos anos.

No encontro, Larissa também falou das atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, que conta com centenas de idosos cadastrados e que também recebem atividades para casa. O grupo ajudou a produzir a árvore de tsuru, fez mantas para o ‘Inverno Solidário’, entre tantas outras ações durante o isolamento social. Após a imunização, o objetivo é dar início à retomada das atividades presenciais de forma gradativa.