14/01/2022

Jardim Quaresmeira recebe mutirão de zeladoria neste fim de semana

Ações de manutenção, conservação e limpeza atenderão várias ruas da comunidade

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, deu início nesta sexta-feira (14/01) a um novo ciclo do intensivo de zeladoria realizado pelos bairros aos finais de semana. Nesta etapa, o Jardim Quaresmeira está sendo beneficiado com os serviços de manutenção e limpeza. Após a conclusão do local, o efetivo deverá manter atendimento no Parque Maria Helena até o final de janeiro.

Os trabalhos tiveram início logo pela manhã, quando os agentes municipais deram início a uma série de serviços como varrição, capinação, jardinagem, reparos na iluminação pública, pintura de guias e reforço na sinalização viária. A medida contempla diversas ruas da comunidade e das adjacências, de forma a promover melhorias ao entorno das residências da população e reforçar a segurança.

Como parte do trabalho preventivo da administração municipal para evitar enchentes e alagamentos, o mutirão também faz a limpeza de bueiros, valas e redes de drenagem de água pluvial, visando garantir o fluxo da água e, por consequência, a segurança de pedestres e motoristas. A ação de rotina tem sido intensificada nos últimos meses, tendo em vista a incidência comum de pancadas de chuvas neste período do ano.

Além do Jardim Quaresmeira, outro ponto beneficiado pelo intensivo de zeladoria foi a avenida Jorge Bei Maluf. Na quinta-feira (13/01), as equipes da pasta estiveram por diversos pontos de sua extensão promovendo ações de conservação, que levam mais segurança tanto para pedestres como para os motoristas, tendo em vista o grande fluxo de veículos que circulam diariamente pela via.

O titular da pasta, Samuel Oliveira, lembrou que as ações do mutirão ocorrem de forma complementar aos serviços urbanos da cidade, fortalecendo os trabalhos que são feitos diariamente por todas as regiões. “Seguimos um cronograma oficial para beneficiar a todos os bairros com este intensivo de limpeza. Nosso próximo destino será o Parque Maria Helena, onde seguiremos pelos dois últimos finais de semana do mês, visto o tamanho da comunidade e os serviços que precisam ser cumpridos. Esse é um trabalho muito importante, que tem renovado a aparência de nossa cidade e impactado diretamente no cotidiano das pessoas”, concluiu.