23/09/2022

Inscrições para o Passe Livre Estudantil terminam no final deste mês

Inscrições para o Passe Livre Estudantil terminam no final deste mês

Programa garante gratuidade no transporte público municipal a estudantes; solicitações devem ser feitas de maneira on-line

O programa Passe Livre Estudantil, vigente para o 2º semestre de 2022, segue com as inscrições abertas até o final deste mês (30/09). O benefício, promovido pela Prefeitura de Suzano, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, garante a gratuidade no transporte público municipal e é voltado para estudantes moradores da cidade, com renda familiar que se enquadre no perfil de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo por integrante. O processo é feito por meio do site oficial da iniciativa (www.suzano.gov.br/web/passe-livre).

Até o momento, 3.340 pedidos já foram feitos, entre cadastros e recadastros, que serão analisados pela equipe da pasta. Vale reforçar que é essencial o envio correto dos documentos para prosseguimento da análise da inscrição. O processo, desde a abertura da solicitação até o envio dos documentos, é totalmente on-line para garantir mais comodidade aos solicitantes.

Ainda no site oficial do programa, diferentes dúvidas são sanadas, aproximando o solicitante da equipe e tornando a experiência ágil para o munícipe. Também na página on-line, um vídeo tutorial está à disposição para orientações quanto ao processo de inscrição.

Caso ocorra algum erro de preenchimento ou falta de documento, o estudante será notificado e deverá solucionar a situação por meio da aba “Pendências Documentais”. Dúvidas sobre o processo do Passe Livre podem ser sanadas por meio do telefone (11) 4744-6084 e pelo endereço eletrônico passe.livre@educ.suzano.sp.gov.br.

Segundo o titular da pasta da Educação suzanense, Leandro Bassini, é necessário ter bastante atenção na hora do preenchimento de todos os dados. “O programa Passe Livre impacta positivamente a vida de milhares de estudantes, por isso estar atento ao preenchimento correto é essencial para o seu benefício ser deferido e garantir mais agilidade em todo o processo”, finalizou.