10/08/2021

Governo debate com Senac sobre a oferta de novas qualificações profissionais

Capacitações voltadas aos servidores públicos visam melhorar a qualidade dos serviços prestados à população

O secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, se reuniu nesta semana com autoridades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para discutir sobre a possibilidade de novas capacitações gratuitas para os servidores municipais e a população da cidade em geral. O encontro foi realizado no polo educacional da entidade em Guarulhos.

Na ocasião, o chefe da pasta e sua equipe técnica foram recepcionados pelo coordenador do Senac do município, Darlan Oliveira Rocha, e pela executiva de Contas da unidade, Janice Fernandes Zanetti. Em reunião, os agentes municipais dialogaram sobre possíveis parcerias para a ampliação de capacitações aos servidores vinculados à prefeitura, como uma forma de contribuir para seu crescimento profissional, o que deverá se refletir em mais qualidade para os serviços prestados aos cidadãos.

Santos explicou que essa parceria vem sendo articulada há alguns meses para oferecer capacitação aos agentes de várias secretarias da administração municipal. Com essa ação, profissionais dos mais variados cargos da prefeitura podem desenvolver e aprimorar suas habilidades, fator que, além de garantir maior produtividade, valoriza aqueles que trabalham diariamente em prol de Suzano.

Os participantes da reunião avaliaram juntos a relação de cursos propostos para serem aplicados no futuro e deram continuidade às tratativas de ações para a população geral, visando fornecer de forma gratuita novos meios de profissionalização e até mesmo de inserção no mercado de trabalho para os cidadãos. Para isso, seriam realizadas palestras, oficinas, workshops e cursos gratuitos, contemplando diversas áreas.

O titular de Governo suzanense ressaltou a qualidade e competência dos trabalhos realizados pelo Senac e se mostrou positivo quanto às discussões, que seguem avançando para que a parceria se concretize. O titular destacou que o diálogo com a entidade foi extremamente produtivo e deverá beneficiar a todos, prevendo uma parceria que vai gerar novas oportunidades gratuitas para os trabalhadores da cidade. Alex Santos finaliza dizendo que é um trabalho que tem o potencial de trazer muitas melhorias para Suzano, com atendimentos e serviços mais eficientes.