05/10/2022

GCM de Suzano localiza veículo roubado em menos de 24 horas

GCM de Suzano localiza veículo roubado em menos de 24 horas

Agentes do Canil encontraram o automóvel e detiveram um menor que estava com as chaves no Jardim Belém

Em menos de 24 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano localizou um veículo Nissan Versa, de cor cinza, que havia sido roubado na manhã da última segunda-feira (03/10), na travessa Mirambava, área central da cidade. A recuperação do automóvel ocorreu na rua Anício Teodoro de Oliveira, no Jardim Belém, e, na ocasião, um menor de idade foi detido e levado para a Delegacia Central de Polícia.

No dia do crime, dois homens abordaram uma mulher que havia acabado de estacionar, anunciaram o assalto e fugiram com o carro. A vítima registrou um boletim de ocorrência e a placa do carro figurou no sistema que fornece as informações para as forças de segurança como produto de roubo.

No dia seguinte, agentes do Canil patrulhavam no Jardim Belém quando se depararam com o veículo na rua Anício Teodoro de Oliveira, a 2,5 quilômetros do local do assalto. Junto ao Nissan Versa estava um menor de idade com a chave do automóvel. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Central e um inquérito deverá ser aberto para apurar a participação do adolescente, uma vez que ele não foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes. Já o veículo foi vistoriado pela Polícia Civil e, na sequência, devolvido ao proprietário.

O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a agilidade com que os guardas perceberam que o automóvel era produto de roubo e detiveram o adolescente. “Nossos agentes são muito bem treinados para este tipo de situação e mostraram preparo e rapidez para agir ao se depararem com o produto de roubo, conduzindo o carro e o menor à delegacia para as providências da Polícia Civil. A população de Suzano pode contar com a nossa GCM, que está sempre atenta em promover a segurança e contribuir com as forças policiais da cidade”, definiu.

O setor de Investigação da Delegacia Central deve agora tentar identificar e localizar quem são os dois indivíduos que praticaram o assalto na última segunda-feira.