11/01/2021

GCM apreende moto com placa adulterada e detém acusado de tráfico de drogas

GCM apreende moto com placa adulterada e detém acusado de tráfico de drogas

A primeira ocorrência foi atendida por agentes no Boa Vista, enquanto a segunda ficou a cargo de uma equipe que patrulhava no Jardim Cacique

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atendeu a duas ocorrências no último final de semana. Uma delas é referente à apreensão de uma motocicleta que estava com a numeração da placa e do chassi adulterada. Já a segunda resultou na prisão de um acusado de praticar tráfico de drogas.

O primeiro caso foi registrado no sábado (09/01). Agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) trafegavam pela avenida Francisco Marengo, no bairro Cidade Boa Vista, em direção à base da corporação no Parque Municipal Max Feffer, por volta das 14 horas, quando avistaram um indivíduo empurrando uma moto e decidiram abordá-lo.

Questionado a respeito, o homem comentou que estava indo até uma oficina. Ao ser solicitada a documentação do veículo ele informou que não a tinha. Durante a revista, os guardas constataram que a placa e a numeração do chassi aparentavam estar adulteradas. Diante disso, o veículo foi apreendido e conduzido para a Delegacia Central de Suzano, juntamente com o indivíduo, para as providências da autoridade de plantão.

Já o segundo caso ocorreu no domingo (10/01), às 11 horas. Em patrulhamento na rua João Batista Gava, no Jardim Cacique, uma equipe da GCM se deparou um rapaz em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, começou a correr, mas acabou sendo detido.

Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas na sacola que havia sido dispensada durante a tentativa de fuga os agentes localizaram nove papelotes de cocaína, quatro invólucros de maconha e R$ 11. O indivíduo, que tem 18 anos, confessou que vendia os entorpecentes e disse que o fazia porque estava desempregado. Ele e as drogas foram encaminhados para a Delegacia Central de Suzano, onde a ocorrência foi registrada.