20/10/2021

Fundo Social troca 600 ingressos para partida entre Usac e Grêmio Prudente

Tíquete vale um quilo de alimento não perecível e dá acesso à partida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista

O Fundo Social de Suzano realiza mais uma troca de ingressos solidários, desta vez para o jogo decisivo entre Usac e Grêmio Prudente. A ação ocorre nesta quinta-feira (21/10), a partir das 9 horas, no térreo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro). O tíquete dá acesso à partida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, marcada para às 15 horas do próximo sábado (23/10), no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

Ao todo, o órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi vai disponibilizar 600 ingressos. Cada tíquete poderá ser trocado por pelo menos um quilo de alimento não perecível, com limitador de até duas entradas por pessoa. A esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi explicou que as equipes realizarão a troca a partir das 9 horas desta quinta-feira, por ordem de chegada e que a ação segue enquanto durarem os ingressos.

Com a capacidade limitada a 50% do público máximo, o Suzanão volta a receber partidas com público após o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), seguindo os protocolos de segurança do governo do Estado. Os lugares do estádio municipal estão demarcados para garantir o distanciamento dos espectadores que realizarem a troca das entradas nos postos montados. Para entrar na praça esportiva no dia do jogo, será obrigatório o uso de máscara.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social suzanense falou sobre a importância dos atos de bondade dos cidadãos. Ela lembra que nos últimos dias, o fundo arrecadou meia tonelada de alimento com uma ação similar, o amistoso do Suzano Vôlei. Agora, a expectativa é seguir recebendo mais alimentos, que para muitas pessoas, representam a possibilidade de alimentar sua família. Larissa comenta ainda que quanto mais recebermos, mais cidadãos podem ter essa possibilidade e é para isso que todos da equipe trabalham.

Time profissional mais antigo da cidade, o Usac disputará a partida que vale uma vaga na decisão da “Segundona”. Caso avance, o grupo enfrentará Matonense ou Vila Operária, que se enfrentam no domingo (24/10), às 10 horas, na cidade de Matão. No primeiro jogo, realizado em Assis, o placar foi 0 a 0. A Matonense precisa apenas de um empate para garantir vaga na decisão, marcada para acontecer nos dias 27 e 31 de outubro (quarta-feira e domingo, respectivamente).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, ressaltou que a troca de todos os 600 ingressos será importante para ajudar aos que mais precisam, bem como à equipe suzanense no campo de jogo. O titular pontua que este é um serviço social lindo, que marca o retorno do público no futebol. Ele relata que os atletas do Usac entrarão em campo com a presença da torcida, algo muito positivo, mas, sem dúvida, os maiores beneficiados dessa arrecadação serão aqueles que precisam das doações para sobreviver. Finalizou dizendo que se o time contar com o apoio dos moradores para se classificar, a pasta fica feliz em conduzir ao mesmo tempo essa ajuda ao próximo.

Jogo

Usac e Grêmio Prudente se enfrentam no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, pela semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste sábado (23/10), às 15 horas. Os portões estarão abertos a partir das 13h30.

O clube suzanense fez a melhor campanha entre todos os 30 times na primeira fase, ficando em primeiro lugar do Grupo E, e ainda é o único invicto na competição. A equipe venceu a partida de ida da semifinal por 3 a 2, em Presidente Prudente, e agora poderá perder por até um gol de diferença que ainda estará classificado para a final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, assim, conquistar o acesso à Série A-3.