22/10/2021

Fundo Social troca 400 quilos de alimento por ingressos solidários

Troca vale entrada para jogo entre Usac e Grêmio Prudente

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano encerrou o período de troca de ingressos para a partida deste sábado entre Usac e Grêmio Prudente, a ser realizada no próximo sábado (23/10), no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, às 15 horas. Ao longo de dois dias de troca, a organização social levantou mais de 400 quilos de alimentos não-perecíveis em dois locais da cidade, totalizando 400 tíquetes retirados para a partida decisiva da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Em ação conduzida em parceria com o Usac, clube mandante que disponibilizou as entradas para trocas, o órgão suzanense conduziu a arrecadação de alimentos em dois postos da cidade entre as 9 e 16 horas de quinta e sexta-feira (21 e 22/10), no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Suzano (rua Baruel, 501 – Centro) e no Estádio Suzanão (avenida Taiaçupeba, s/n – Jardim Colorado). Ao longo destes dias de ação, foram arrecadados 400 quilos de alimento, contabilizados em pacotes de alimentos como arroz, feijão e açúcar.

A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, comentou sobre os resultados da nova ação solidária, destacando os vários pacotes recebidos. Ela pontua que as equipes estiveram conduzindo as trocas e recebendo os alimentos, ressaltando que este é um dos meios mais positivos de promover o bem e a cidadania entre os munícipes, que mais uma vez, compareceram com muitos pacotes que farão a diferença na vida de várias pessoas.

Larissa pontuou ainda que todo o alimento arrecadado nos dois postos será destinado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Ela explica que todos esses alimentos já tem um foco de direcionamento, que são as pessoas cadastradas junto ao Fundo Social. Essa iniciativa enfatiza que os cidadãos que terão acesso à partida podem acompanhar o jogo após uma ação caridosa.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, agradeceu pela prestação dos moradores com a iniciativa do Fundo Social para assistir ao jogo. Considerando as entradas vendidas em dinheiro, realizadas pelo Usac em seus postos de venda e as trocas conduzidas pelas equipes, o estádio está habilitado a receber cerca de 2 mil torcedores para acompanhar a partida, todos com a obrigação de seguir o protocolo de segurança sanitária, como respeitar as demarcações nas arquibancadas, uso obrigatório de máscara e realizar aferição de temperatura na entrada. Ele conclui dizendo que espera uma grande festa para que o clube profissional mais antigo da cidade conquiste a vaga e o tão esperado acesso.

A partida será realizada neste sábado, às 15 horas, no Estádio Suzanão. Para garantir uma vaga para a disputa do Campeonato Paulista de 2022, o Usac precisa apenas de um empate por qualquer placar para conquistar o acesso e, consequentemente, uma das vagas para a grande final do torneio deste ano.

Suzano Vôlei

Após a troca de ingressos sociais destinada à partida do torneio estadual, o Fundo Social inicia os preparativos para o próximo evento esportivo que contará com nova ação. No próximo sábado (30/10), o Suzano Vôlei entra em quadra para novo amistoso, contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba. O jogo será realizado às 18 horas na Arena Suzano, com 50% de público liberado, totalizando cerca de 4 mil ingressos à venda. Destes, mil serão destinados exclusivamente à troca solidária.

Larissa ressalta que assim como no amistoso de terça-feira (19/10) contra o Sesi, as doações serão recebidas na troca por ingressos para essa nova partida. Na última semana, foram trocadas 500 entradas disponibilizada e a Arena Suzano teve pouco mais de mil pessoas presentes, considerando também o público pagante. Agora, a expectativa é receber mais doações para repassar no futuro, especialmente considerando o quão solidária a cidade de Suzano vem sendo. A dirigente concluiu dizendo estar muito animada com o novo propósito.