10/12/2021

Fundo Social reúne associações e entrega kits para campanha Natal Solidário

Fundo Social reúne associações e entrega kits para campanha Natal Solidário

Órgão municipal apresentou retrospectiva do ano e reafirmou compromisso com as famílias de Suzano que mais precisam

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi, se reuniu na tarde desta sexta-feira (10/12) com os representantes de mais de 60 associações parceiras para um encontro especial no Cineteatro Wilma Bentivegna. Na oportunidade, o órgão municipal apresentou a retrospectiva de ações no ano e promoveu a entrega de kits para a campanha “Natal Solidário” que cada entidade realiza anualmente junto às famílias amparadas com o apoio da prefeitura.

A iniciativa teve o objetivo de reafirmar o compromisso do Fundo Social com as associações, que prestam serviços de assistência em Suzano. Ao todo, mais de 60 entidades marcaram presença no encontro e acompanharam a apresentação de um vídeo com a retrospectiva das principais ações desempenhadas em 2021.

Larissa destacou os desafios enfrentados ao longo do ano, sendo um período atípico diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Não deixamos de trabalhar um dia sequer, sempre atentos às demandas das famílias por meio das associações. Sabemos da importância da atividade realizada, por isso sempre damos um jeito de ajudar, articulando parceiros e mobilizando o que for preciso. Somos guerreiros movidos por uma única missão, que é ajudar o próximo. Agradeço a Deus por tudo o que construímos juntos até aqui. Tem sido uma grande experiência de vida”, disse.

Além da retrospectiva de ações, a equipe do órgão municipal também promoveu a entrega de kits com itens arrecadados para a campanha “Natal Solidário”. As caixas foram separadas e organizadas por associação, para que cada representante pudesse receber o conjunto que deverá ser destinado às famílias assistidas pelas entidades.

“Essa é a contribuição do Fundo Social para o Natal dessas famílias, baseado em todas as arrecadações e doações que recebemos ao longo das últimas campanhas. Então, é mesmo um ato de solidariedade e partilha do que temos a oferecer. Mesmo que seja algo pequeno perto da grandeza do trabalho realizado, essa é uma ajuda de coração”, disse Larissa.

A primeira-dama também reforçou a união e a parceria entre as entidades, o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. “Contem com a prefeitura para o que precisarem. O secretário de Assistência Social, Geraldo Garippo, e eu estamos à disposição para seguir neste propósito junto às associações. Vamos continuar somando esforços para ajudar quem mais precisa”, finalizou.