Fundo Social retoma Bazar Solidário e atende cem famílias na primeira edição

Publicado em: 18 Maio, 2022

Ação em parceria com entidade distribuiu 3 mil peças de roupas arrecadadas

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano retomou nesta quarta-feira (18/05) o Bazar Solidário, promovido em parceria com entidades cadastradas no órgão municipal. A primeira edição do ano ocorre em meio à onda de frio que atinge a região, garantindo a distribuição de três mil peças de roupas arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2022, que tem prosseguimento até o dia 31 de julho. Ao todo, cem famílias assistidas na região do Raffo foram atendidas.

A ação ocorreu nas dependências da Associação Amigos do Parque Alvorada, Umuarama e Jardim Pompéia, marcando a retomada do Bazar Solidário após dois anos de pandemia. O trabalho social se demonstra como uma atividade indispensável, visto a onda de frio que atinge a região nesta semana. Com os termômetros marcando 7°C, voluntários do Fundo Social e da entidade organizaram as araras de roupas, assegurando peças femininas, masculinas e infantis, além de calçados, itens de cama, mesa e banho, e acessórios típicos do inverno, como cachecóis.

De acordo com o órgão municipal, neste ano a expectativa é de que o Bazar Solidário chegue a cem edições, aquecendo famílias de toda a cidade. Para tanto, a distribuição depende das arrecadações da Campanha do Agasalho, que conta com dezenas de pontos de coleta em todo o município. A relação de endereços e estabelecimentos parceiros pode ser conferida em www.suzano.sp.gov.br.

A meta para 2022 é a arrecadação de 60 mil peças até o dia 31 julho, sendo que mais de 10% deste índice já foi arrecadado e está fazendo a diferença no inverno de famílias como a da aposentada Aparecida da Conceição Marino Fernandes, que esteve na primeira edição do bazar. “Todos os anos a gente participa e nos ajuda muito. Somos sempre bem assistidos pela associação que, em parceria com o Fundo Social, não nos deixa desamparados, seja com roupas, cestas básicas ou outras necessidades”, disse.

Para a presidente da associação, Ivanir Soares, o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social na cidade é indispensável. “Passamos um período difícil com a pandemia, mas graças a Deus hoje podemos novamente receber o bazar do Fundo Social e ajudar muita gente que está precisando. Sempre tivemos muito apoio, agradeço a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a funcionária Edi Mendonça e toda a equipe envolvida nesse projeto tão necessário”, reforçou.

Já a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também destacou a importância do caráter solidário. “A retomada do bazar tem um grande significado. Passamos por muitos desafios nesses dois anos de pandemia. Agora é hora de reunir forças e intensificar o trabalho. Para isso, o cunho solidário hoje é redobrado. Estamos empenhados em mobilizar nossos parceiros e toda a sociedade em prol da Campanha do Agasalho. Tenho certeza de que seguimos no caminho certo, fazendo o bem e ajudando quem mais precisa. Agradeço todos os colaboradores e voluntários que fazem esse trabalho possível”.

Para contribuir com a doação de roupas, mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 8 às 17 horas. O serviço de retirada das doações em grande quantidade também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio dos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188