03/08/2021

Fundo Social recebe nova doação de 2,1 toneladas de alimentos

Entregas ocorreram pelo parque Magic City e por parceria entre a Komatsu e a Shell

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu na última semana novas doações de mantimentos que somam mais de 2,1 toneladas de alimentos que deverão abastecer os estoques do órgão municipal, que atende seis mil famílias por meio das entidades cadastradas. Desta vez, a empresa Komatsu, em parceria com a Shell, direcionou 50 cestas básicas. Já o parque Magic City realizou a doação de mais 1,5 toneladas de alimentos.

Em comemoração ao 100º aniversário da Komatsu, a empresa realizou a entrega de 50 cestas básicas ao município, em parceria com a Shell. A doação foi acompanhada pelo gerente administrativo da unidade suzanense, Reginaldo Melo, que comentou que essa foi a forma que a empresa encontrou de celebrar o sucesso de sua trajetória em Suzano. Melo afirmou que a administração municipal tem desenvolvido um trabalho excepcional, com muita dedicação e seriedade na missão de auxiliar quem mais precisa.

Já o Magic City direcionou mais 1,5 toneladas de alimentos arrecadados durante uma ação especial de troca de ingressos. Essa foi a quarta doação do parque ao Fundo Social, mediante a campanha de arrecadação desenvolvida junto aos visitantes. A primeira-dama afirmou que ao todo, foram contabilizadas 5,1 toneladas de alimentos não-perecíveis doados pelo Magic City, por meio de uma parceria com seus clientes. Ela também lembrou da colaboração em outras ações do Fundo Social, como o Drive-Thru Solidário ocorrido no início do ano.

Larissa finalizou ressaltando a importância da parceria do órgão municipal com entidades, grupos e empresários da cidade e da região. Ela comenta que o Fundo Social de Suzano conquista cada vez mais espaço diante do trabalho proposto. Desde 2017, ela diz que essa rede do bem está sendo ampliada, mobilizando empresas e instituições que auxiliam muitas pessoas, destacando também toda a doação voluntária da população suzanense, a qual Larissa considera muito solidária por ter dado o exemplo em todas as campanhas e ações especiais desenvolvidas no município. Por fim, a presidente do Fundo Social destacou o orgulho da dedicação de cada parceiro e colaborador do Fundo Social.

Para contribuir com a doação de mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro / sala 224 – 2º andar), com atendimento das 8 às 17 horas. O serviço de retirada das doações também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio do telefone (11) 4745-2195 ou (11) 4745-2188.