Fundo Social recebe doação de lacres do vereador Artur Takayama

Publicado em: 14 Jan, 2022

Contribuição foi feita para o projeto ‘Junte o Bem’, que busca arrecadação de lacres de latas de alumínio

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu a doação de quatro garrafas contendo lacres de latas de alumínio para a campanha “Junte o Bem”. A entrega foi feita pelo vereador Artur Takayama à presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, na manhã desta sexta-feira (14/01). O objetivo é de arrecadar os itens para a troca por cadeiras de rodas, que, posteriormente, serão destinadas às famílias que mais precisam.

Na ocasião, Takayama realizou sua contribuição para o projeto, levando as PETs cheias até a sede do Fundo Social (rua Baruel, 501 – Centro / sala 224, 2º andar). O espaço tem recebido as doações de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Segundo a primeira-dama, o projeto, realizado em parceria com a concessionária SPMar, busca arrecadar aproximadamente 140 garrafas com lacres – aproximadamente 90 quilos de material reciclável –, que podem ser revertidos para a compra de novas cadeiras de rodas, que serão destinadas, posteriormente, aos munícipes em situação de vulnerabilidade. Recebendo doações desde as últimas semanas de 2021, o órgão recolheu cerca de 40 quilos de materiais e continua com a campanha para atingir sua meta.

Na visão do vereador, apoiar iniciativas sociais significa estar junto ao próximo em atitudes de generosidade. “O projeto é muito importante, pois tem um objetivo incrível, que é arrecadar fundos para doar um equipamento essencial para pessoas que, por vezes, não têm condição de adquiri-lo. Contribui com a minha doação e convido todos os suzanenses a fazerem o mesmo”, afirmou.

Para Larissa, toda a ajuda é importante para a arrecadação e isso vem se provando com os montantes de lacres e garrafas já recebidos. “Até o momento, já arrecadamos cerca de 60 garrafas com lacres de latinhas. A população está abraçando a causa e nos ajudando muito, por isso tenho certeza de que, com o apoio do povo de Suzano, vamos bater a meta em breve e conseguir auxiliar a quem mais precisa”, relatou.

Para consultar o Fundo Social de Solidariedade e ter mais informações sobre a ação “Junte o Bem” e outras campanhas, o órgão atende o público pelo telefone (11) 4745-2195.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188