09/09/2022

Fundo Social recebe doação de 80 garrafas cheias de lacres de alumínio

Órgão também firmou parceria com a festa ‘Bunka Matsuri’ para se tornar ponto de coleta da campanha ‘Lacre Solidário’

O projeto Lacre Solidário, desenvolvido pelo Fundo Social de Suzano, ganhou reforço nesta semana. Isso porque a iniciativa recebeu 80 garrafas PET com lacres de alumínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e ainda firmou parceria com a festa Bunka Matsuri, que será realizada neste final de semana (10 e 11/09), como ponto de coleta da campanha.

A iniciativa, que já angariou quatro cadeiras de rodas, por meio da troca de 420 garrafas PET junto à Concessionária SPMar – responsável pela troca do material por equipamentos voltados às pessoas com mobilidade reduzida -, segue reunindo os itens. “Estamos arrecadando o maior número de lacres para que possamos viabilizar a aquisição de novas cadeiras de rodas. Inclusive, com as 80 garrafas recebidas nesta quinta-feira (08/09), chegamos ao montante de 150, o que já nos possibilita mais uma troca”, explicou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Durante os oito meses de atuação, as arrecadações partiram dos munícipes e também dos servidores, e agora a equipe caminha para a obtenção da quinta cadeira de rodas, tendo em vista que cada uma corresponde a 140 garrafas PET de dois litros, ou seja, 90 quilos deste material. As doações podem ser realizadas na sede do órgão municipal (rua Baruel, 501, sala 224 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

“Estamos engajados nesta causa e, por isso, peço para que todos os servidores do Esporte suzanense reúnam em seus lares os lacres de alumínio e tragam à prefeitura. Juntos, com um simples gesto, podemos ajudar muitas pessoas”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.

Além dos novos recebimentos, a primeira-dama Larissa Ashiuchi também firmou parceria com o vereador Artur Takayama, que disponibilizou a festa Bunka Matsuri como ponto de arrecadação da campanha Lacre Solidário. “Durante os dois dias de evento, em 10 e 11 de setembro, estaremos na sede da Aceas Nikkey (Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano), na rua Dibe Tannus, 535, Chácara Reunidas Guaió, também recebendo os lacres. Esperamos ajudar ainda mais o Fundo Social”, informou o parlamentar, que tem se empenhado na campanha social e também é organizador da festividade.

A ação teve início em dezembro de 2021 com a proposta de incentivar a participação popular na doação dos anéis das latas de alumínio para fomentar o suporte que o órgão municipal oferece às famílias assistidas. Esta campanha foi impulsionada pelo projeto da SPMar, que há quatro anos recolhe os itens recicláveis nas cabines de pedágio no Trecho-Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e nas baias de Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs).

Doação de alimentos

Ainda nesta semana, na última terça-feira (06/09), o Fundo Social de Solidariedade recebeu 445 quilos de alimentos. A primeira doação, de 235 quilos, partiu da empresa EAÊ Cosméticos, representada, na ocasião, pelo gestor José Cícero de Souza da Silva. O empreendimento arrecadou os mantimentos a partir do lançamento de sua unidade suzanenses.

Já o empresário Cristiano Kennedy Araújo Brito, da Kennedy Estruturas Metálicas LTDA, também realizou a doação de 210 quilos de alimentos ao órgão. Todos os itens angariados foram triados e estocados, para serem distribuídos às famílias que mais precisam.

“Agradeço o apoio de todos, seja com a entrega dos lacres solidários ou com a doação de alimentos, o Fundo Social está sempre à disposição para ser ajudado. Quanto mais pessoas se movimentarem com as causas sociais, mais famílias poderemos ajudar. Por isso, conto com o apoio de todos”, concluiu Larissa.