19/07/2022

Fundo Social movimenta servidores municipais para Campanha do Agasalho

Fundo Social movimenta servidores municipais para Campanha do Agasalho

‘Gincana do Bem’ é voltada para incentivar os profissionais do Executivo municipal a potencializarem arrecadações

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano organizou uma iniciativa especial para potencializar as arrecadações para a Campanha do Agasalho 2022. A “Gincana do Bem”, organizada pela presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, pretende engajar os servidores do Executivo municipal a doarem peças de roupa. A ação será realizada até 29 de julho (sexta-feira) e a equipe vencedora será reconhecida com um troféu e certificado.

Cada item doado tem uma pontuação diferenciada, sendo 1 ponto para pares de meias, luvas, cachecóis e acessórios; 2 para roupas e pares de sapatos; e 3 para cobertores. As arrecadações podem ser direcionadas diretamente à sede do Fundo Social, localizada na sala 224 do Paço Municipal (rua Baruel, 501). A equipe que atingir a maior pontuação ganhará um troféu e certificados nominais de participação.

A gincana contará com cinco grandes grupos, sendo o “Gratidão”, composto pela Secretaria Municipal de Saúde; o “Afeto”, com a Secretaria Municipal de Educação; o “Entusiasmo”, com a participação das pastas de Cultura, de Transportes e Mobilidade Urbana, de Esportes e Lazer e de Segurança Cidadã; e a “Amizade”, que conta com as Secretarias Municipais de Administração, de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, de Manutenção e Serviços Urbanos, de Planejamento e Finanças, de Planejamento Urbano e Habitação e de Meio Ambiente.

E, por fim, o time “Solidariedade”, reunindo a Assistência e Desenvolvimento Social, o Gabinete, a Comunicação Pública, o Assuntos Jurídicos, o Governo, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, o Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a Controladoria e o Procon. Para conferir detalhes sobre a campanha, os servidores podem acessar o perfil da Prefeitura no LinkedIn (linkedin.com/company/prefeituradesuzano/).

Segundo a presidente do Fundo Social de Suzano, é fundamental engajar a todos na campanha do agasalho, por levar o verdadeiro espírito de solidariedade e amor. “Aqui em Suzano temos o privilégio de contar com munícipes tão engajados e que se dedicam a aquecer o inverno de quem mais precisa. É importante contar com esse apoio também dos nossos colegas de trabalho, que sempre demonstram muita alegria em ajudar as ações do Fundo Social”, finalizou Larissa Ashiuchi.

E para os cidadãos que desejam ajudar, a Campanha do Agasalho 2022 segue até o dia 30 de julho, com diversos pontos de arrecadação pela cidade, disponíveis para conferência pelo link (https://www.suzano.sp.gov.br/web/pontos-de-arrecadacao-campanha-do-agasalho-2022/).