28/10/2021

Fundo Social lança ‘Gincana do Servidor Solidário’ para incentivar doações

Campanha começa na próxima segunda-feira (01/11) e irá mobilizar funcionários de todas as secretarias municipais

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou nesta quinta-feira (28/10) a “Gincana do Servidor Solidário”. A iniciativa visa incentivar os funcionários públicos a ajudarem o órgão municipal e fortalecer os laços afetivos entre as repartições. Para participar, serão formadas equipes de até 20 pessoas da mesma secretaria, que irão arrecadar, principalmente, alimentos não-perecíveis. O grupo que angariar mais itens ganhará um troféu e uma sessão de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna.

As equipes poderão se inscrever diretamente na sede do Fundo Social, com nomes e documentos dos participantes. Serão aceitos mantimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza e fraldas infantis e geriátricas, além de recicláveis limpos e secos. Cada material terá uma pontuação, já definida pelo órgão social, e todas as doações serão somadas.

As arrecadações ocorrerão até 30 de novembro, como medida para intensificar os estoques para o mês de dezembro, momento em que muitas famílias buscam o Fundo Social e são assistidas.

Além de criar laços entre os funcionários, fortalecendo as equipes e tornando o trabalho mais humanizado, a gincana terá como incentivo troféus para os ganhadores e uma sessão de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna. A expectativa é de arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos.

Segundo a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa foi elaborada para o Dia do Servidor Público, e uniu homenagem com solidariedade.

Ela ressalta que celebrar o trabalho tão árduo realizado por todos os servidores é também promover a união entre as equipes e diz saber que estar em um ambiente entrosado e dinâmico faz com que o serviço seja mais felize, e unir essa amizade à solidariedade é uma ação fundamental.