15/10/2021

Fundo Social dispõe de 500 ingressos para amistoso do Suzano Vôlei

Troca de tíquetes por alimentos não-perecíveis será nesta segunda-feira (18/10)

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano promove nesta segunda-feira (18/10) a troca de ingressos para o amistoso do Suzano Vôlei. Os tíquetes, que poderão ser trocados por alimentos não-perecíveis a partir das 9 horas, garantem entrada na partida contra o Sesi-SP. O jogo está programado para às 18 horas de terça-feira (19/10), na Arena Suzano. Essa será a primeira partida do time suzanense com público presente.

Para adquirir o ingresso social, o interessado deverá ir até térreo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro), a partir das 9 horas de segunda-feira. Cada tíquete será trocado mediante a, pelo menos, um quilo de alimento não-perecível, sendo disponibilizada até cinco entradas por pessoa. Ao todo, serão 500 ingressos para a ação gratuita.

De acordo com a presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa deve repetir o sucesso de operações anteriores. Em 2019, uma troca semelhante ocorreu durante os amistosos da seleção brasileira feminina de vôlei em Suzano. Ela explicou que, desta vez, as equipes do Fundo Social estarão com 500 tíquetes para troca a partir das 9 horas. O atendimento seguirá conforme a demanda, lembrando que cada pessoa pode pegar até cinco ingressos mediante a doação de um quilo de alimento para cada tíquete. Para Larissa, essa é uma grande ação que alia a solidariedade ao esporte.

A primeira-dama ainda reforçou a importância da diversificação dos alimentos não-perecíveis durante a troca de ingressos. Serão aceitos todos os tipos de alimentos não-perecíveis, sem exceção. Porém, se possível, o público deve trazer produtos diversificados, lembrando que os itens são direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social. Então, alimentos como arroz, feijão, café, açúcar, farinha, entre outros serão muito bem-vindos. Os estoques do Fundo Social dependem de doações, por isso a parceria com o Suzano Vôlei é importante.

O amistoso do time suzanense contra o Sesi-SP acontece na terça-feira (19/10), às 18 horas, na Arena Suzano. Essa será a primeira vez que o equipamento sedia uma partida de vôlei com público presente, limitado a 30% do espaço, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o evento é mais um marco para a história do ginásio.

O chefe do Executivo suzanense se diz feliz com essa retomada após a suspensão das atividades. Ao longo deste período, a Arena serviu de palco para a vida com a implantação do hospital de campanha e a megaoperação de vacinação contra a Covid-19. Milhares de pessoas que passaram pela quadra para receber a dose, agora terão oportunidade de ocupar o espaço para assistir à partida e também acompanhar outros jogos e eventos futuros. Para Ashiuchi, a Arena vem cumprindo seu papel de presteza à comunidade, sendo um espaço multifuncional para o esporte e também para outras atividades coletivas.