Fundo Social de Suzano recebe 700 fraldas geriátricas de alunos de escola particular

Publicado em: 29 Ago, 2022

Itens foram arrecadados durante itinerário de Empreendedorismo Social, com estudantes do ensino médio do Colégio Ferreira Master

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, recebeu a doação de 700 fraldas geriátricas e 50 kits de higiene na última quinta-feira (25/08). As arrecadações foram feitas após o projeto “Pró-Saúde”, realizado pela turma de itinerário de Empreendedorismo Social, do Colégio Ferreira Master, localizado no Jardim dos Ipês.

Durante o encontro, a primeira-dama conversou com os alunos sobre os órgãos municipais, um pouco da estrutura da prefeitura e também a respeito dos desafios enfrentados no mercado de trabalho, além de reforçar a importância de não desistir dos seus sonhos. Os estudantes também explanaram acerca dos projetos realizados durante o itinerário, todos voltados ao âmbito social e, no final, efetuaram a entrega dos materiais.

A disciplina, que faz parte do novo currículo do ensino médio, foi baseada para desenvolver “soft skills”, organização de projetos, enfrentar os desafios de empreender e da vida em sociedade, sendo o caminho para o lançamento do projeto “Pró-Saúde”, que envolveu toda a comunidade escolar e arrecadou a verba para compra dos itens.

Para a professora responsável pela turma, Silvia Rangel, reunir os alunos para fazer a diferença na sociedade é uma das principais premissas da aula, e durante a estruturação do projeto unir forças com o Fundo Social foi uma ideia muito positiva. “Durante todo o nosso itinerário, pensamos em maneiras de engajar os alunos em problemáticas sociais, além de unir o Poder Público e a comunidade em prol do bem comum”, pontuou.

Após a arrecadação financeira, a turma entrou em contato com o órgão municipal, para confirmar quais os itens que eram mais necessários. A professora da turma realizou a compra dos materiais, que foram entregues à prefeitura.

Segundo a primeira-dama suzanense, ver o engajamento de jovens em mudar a sociedade e praticar a solidariedade foi emocionante. “Todo o trabalho voluntário que realizamos na cidade é pensando em mudar a vida de cada suzanense. Quando vemos alunos tão jovens já pensando nessa prática e fazendo a diferença em tantas vidas, temos a alegria de um futuro cada vez melhor”, frisou Larissa.

Durante o bate-papo, a equipe gestora do colégio também esteve presente, representada pela diretora pedagógica Lucimeire Ferreira.

Interessados em também ajudar, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano atende de segunda a sexta-feira no Paço Municipal, que fica na rua Baruel, 501, sala 224, no centro. O telefone é (11) 4745-2188.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188