Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 115 cobertores

Publicado em: 15 Jul, 2021

Drive-Thru Solidário acontece nesta sexta-feira (16/07), a partir das 14 horas

A Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano, recebeu na manhã desta quinta-feira (15/07) a doação de 115 cobertores da ICL América do Sul, sediada no município. Na sexta-feira (16/07), a arrecadação continua por meio do Drive-Thru Solidário. A ação social será concentrada em frente ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501), das 14 às 20 horas, e visa a arrecadação de cobertores novos, conforme os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além da entrega dos cobertores, a ICL América do Sul também contribuiu com o programa de segurança alimentar “Suzano Contra a Fome”. A empresa direcionou 115 cestas básicas ao estoque de alimentos do órgão municipal. A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, comentou que neste momento, existem dois grandes desafios junto à população em situação de vulnerabilidade social: o combate à fome e ao frio. Por isso, ela diz que o trabalho é feito intensamente, com a união de esforços, para manter a arrecadação de alimentos e cobertores neste período de inverno. Pontuou que a ICL América do Sul é uma grande parceira e está sempre presente nos projetos desenvolvidos.

A responsável ainda reforçou a importância da participação popular neste trabalho, afirmando que Suzano é uma cidade muito solidária. Em diversas ocasiões pudemos contar com a empatia do povo suzanense e isso é motivo de muita alegria. Larissa lembra que nesta sexta-feira, a cidade terá a oportunidade de promover o Drive-Thru Solidário, que será uma ação pontual da Campanha do Agasalho deste ano. A primeira-dama conta que devido à pandemia, o processo para a arrecadação de cobertores novos foi adaptado, destacando ainda que o Fundo Social também realiza a retirada de doações.

Para aqueles que não puderem trazer os itens até a sede do órgão municipal, localizado na sala 224 do Paço Municipal, o agendamento da retirada está disponível. O serviço pode ser acionado por meio do telefone (11) 4745-2188 ou (11) 4745-2195. A presidente do Fundo Social explica que essa é mais uma maneira inovadora que foi encontrada para garantir a doação. O agendamento é válido para a retirada de qualquer doação, seja cobertores, alimentos ou materiais de higiene pessoal.

Apoio

Outra importante atividade nesta semana foi a arrecadação de 3,6 toneladas de alimentos não perecíveis pelo parque Magic City e seus visitantes. Larissa acrescentou que o Magic City mais uma vez dá exemplo de como é possível fazer a diferença a partir de pequenas atitudes, incentivando a participação voluntária dos visitantes em uma rede do bem.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188