Fundo Social conquista novas cadeiras de rodas com campanha ‘Junte o Bem’

Publicado em: 22 Jul, 2022

Equipamentos foram recebidos da concessionária SPMar; ação social já arrecadou 1.680 garrafas PET com lacres de alumínio

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano conquistou quatro novas cadeiras de rodas por meio da campanha “Junte o Bem”. Os equipamentos foram recebidos no Paço Municipal nesta quinta-feira (21/07) pela concessionária SPMar, responsável pela doação. A ação ocorreu após a empresa trocar 560 lacres de alumínio recebidos pela ação suzanense.

Na ocasião, a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, recepcionou o coordenador do departamento de comunicação da concessionária, Fábio Loiola, para a entrega das cadeiras de rodas. A campanha, que segue recebendo doações na sede do órgão, foi impulsionada pelo projeto da SPMar, que recolhe itens recicláveis nas cabines de pedágio no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e nas baias de Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs) da rodovia.

Ao todo, a iniciativa já entregou 12 cadeiras de rodas conquistadas para o Fundo Social, sendo cada uma equivalente a 140 garrafas PET preenchidas com lacres de latas de alumínio. Somando todos os equipamentos distribuídos, a concessionária já realizou a troca de 1.680 recipientes, que pesam cerca de uma tonelada.

De acordo com Loiola, a SPMar e o Fundo Social têm uma parceria consolidada. “Esta é uma ação importante que, graças à Larissa e a todo o Fundo Social, nos permite promover esse auxílio a quem mais precisa. Esperamos seguir juntos nessa parceria para continuar levando esses equipamentos aos suzanenses, pois a SPMar é uma empresa preocupada com o desenvolvimento social e o bem-estar da população”, pontuou.

Segundo Larissa, receber mais cadeiras de rodas significa ampliar a rede de apoio no município. “Nossa atuação é decorrente da união de esforços da comunidade e isso reforça o quanto Suzano é engajada e pensa no próximo com carinho. Ficamos mais que felizes com o apoio da SPMar nesta ação que vai ajudar muitos moradores”, finalizou.

A campanha “Junte o Bem” segue recebendo lacres por meio do Fundo Social em sua sede na Prefeitura de Suzano (rua Baruel, 501, sala 224 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188