23/06/2022

Fundo Social conquista cadeiras de rodas com arrecadações da Campanha ‘Junte o Bem’

Ao todo, 420 garrafas PET com lacres de alumínio foram doadas à SPMar, responsável pela troca dos itens por equipamentos voltados às pessoas com mobilidade reduzida

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano conquistou três novas cadeiras de rodas por meio das arrecadações da Campanha “Junte o Bem”. O ato simbólico foi realizado na manhã desta quinta-feira (23/06), na presença da primeira-dama Larissa Ashiuchi, que entregou 420 garrafas PET com os lacres de alumínio à Concessionária SPMar, responsável pela troca do material por equipamentos voltados às pessoas com mobilidade reduzida.

A ação teve início em dezembro de 2021 com a proposta de incentivar a participação popular na doação dos anéis das latas de alumínio para fomentar o suporte que o órgão municipal oferece às famílias assistidas. Esta campanha foi impulsionada pelo projeto da SPMar, que há quatro anos recolhe os itens recicláveis nas cabines de pedágio no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e nas baias de Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs).

Durante os seis meses de atuação, as arrecadações partiram dos munícipes e também dos servidores, e agora a equipe caminha para a obtenção da quarta cadeira de rodas, tendo em vista que cada uma corresponde a 140 garrafas PET de dois litros, ou seja, 90 quilos deste material. As doações podem ser realizadas na sede do órgão municipal (rua Baruel, 501, sala 224 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Também estiveram presentes no encontro o diretor geral da SPMar, Marcelo Afonseca, e o coordenador de Comunicação, Fábio Loiola, que exaltaram a parceria apresentando o ineditismo do montante doado à empresa. “Essa doação recorde recebida do Fundo Social de Suzano, a maior desde o início da campanha há seis anos, vem coroar uma parceria extremamente positiva entre concessionária e prefeitura, sempre focando em contribuir para melhorar as condições de quem vive na região”.

Afonseca ainda reforça que os próximos passos constituem na contagem do material recebido e posteriormente a entrega das cadeiras de rodas. “Com esta doação, vamos repassar para a Organização Não-Governamental que recebe os lacres e em cerca de 30 dias os itens já estarão prontos para auxiliar os suzanenses em situação de vulnerabilidade”, finaliza.

A equipe da concessionária ainda realizou a doação de 70 cobertores para a Campanha do Agasalho de Suzano, que se somam aos 50 entregues em dezembro de 2021. As peças foram produzidas a partir da reciclagem de uniformes usados pela equipe, uma prática que contribui para o Meio Ambiente e auxilia quem mais precisa, conforme explica a dirigente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. “Ficamos muito felizes com esta parceria, pois é o reconhecimento de um trabalho sério e responsável que realizamos com diversas famílias. A SPMar é uma empresa que está alinhada com nossos valores e estamos construindo uma relação de reciprocidade muito benéfica para todos”, afirma.

Larissa ainda exalta a importância da adesão dos munícipes e entidades nestas ações solidárias e comemora os resultados deste ano. “Nossa atuação é decorrente da união de esforços da comunidade como um todo e até o momento estamos com um saldo muito positivo em todas as ações que promovemos, desde o ‘Janeiro Solidário’ até o ‘Junte o Bem’ e a Campanha do Agasalho, que segue até dia 30 de julho. Isso reforça o quanto Suzano é engajada e pensa no próximo com carinho”.

Para mais informações sobre as iniciativas do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, os telefones disponíveis são (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.