Fundo Social ampliará festividades para terceira idade

Publicado em: 13 Fev, 2013

O Fundo Social da Solidariedade pretende ampliar já para o próximo Carnaval as festividades da época voltadas para o público da terceira idade. A informação foi confirmada durante o baile realizado no último sábado (9), que contou com a presença de mais de 500 pessoas.

O evento organizado em parceria com as secretarias de Cultura e Agricultura Familiar e Segurança Alimentar reuniu idosos de várias regiões de Suzano que frequentam diariamente o Restaurante Popular. De acordo com o diretor do Fundo Social, Clóvis Catharino, a expectativa é de que a cada ano a organização do evento cresça. “A tendência é que já em 2014 nosso Carnaval esteja mais estruturado ainda. Temos o apoio do público específico que está fincado em ampliar essas comemorações”, comentou.

Os convites foram distribuídos individualmente no próprio Restaurante Popular, no Centro de Convivência Florescer e nas secretarias parceiras. O baile intitulado como “A turma da folia: confete e serpentina na melhor idade” teve o aparato de ambulâncias e da Guarda Civil Municipal (GCM).

As pessoas que acompanharam a folia no sábado também notaram a decoração especial que o restaurante recebeu. O local contou com som e iluminação da equipe técnica do Fundo Social, além de barracas de comidas e bebidas. Uma banda abrilhantou a noite com marchinhas de Carnaval e músicas da década de 70 e 80. O baile ocorreu das 19 às 23 horas.

“Esse evento é importante porque engloba todo um público que também quer curtir o Carnaval, mas em um ambiente adequado. É uma diversão diferenciada por conta das condições que damos para eles aproveitarem”, afirmou o diretor.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188