09/04/2021

Forças policiais se unem para identificar criminosos

Durante ação, equipes apreenderam simulacro, motocicleta e bicicleta; Itens podem ser os mesmos utilizados em roubo no último dia 3

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizaram nesta sexta-feira (09/04) uma megaoperação em busca dos indivíduos que praticavam roubos nas imediações da avenida Jorge Bei Maluf. Durante os trabalhos, um simulacro, uma motocicleta avaliada em R$ 22 mil, bicicletas e documentos foram apreendidos pelas equipes. Os itens podem ter ligação direta com o crime registrado no último dia 3.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, que acompanhou toda a operação de perto, esteve junto ao delegado titular de Suzano, Alexandre Dias; do assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos; e da comandante da GCM, Rosemary Caxito. A primeira parada foi no bairro Jardim Natal e Jardim Nazareth.

Na oportunidade, o delegado destacou que a ação foi focada em identificar os autores do assalto ocorrido no primeiro sábado do mês. “Juntamente com o Setor de Inteligência da Polícia Civil, conseguimos identificar alguns autores do roubo de 3 de abril. Nas próximas horas teremos a prisão decretada e eles estarão atrás das grades. Quero agradecer o apoio do prefeito no combate à criminalidade”, disse.

Em paralelo, o comando da GCM, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), esteve no Jardim Maitê prosseguindo com a mesma ocorrência. No local, os agentes conseguiram apreender um simulacro, uma motocicleta avaliada em R$ 22 mil, peças de automóveis, capacetes, bicicletas, cartões de crédito e documentos.

De acordo com Santos, os itens podem ter ligação direta com o crime registrado no último dia 3. O assessor disse que as equipes já localizaram o dono da moto e outros objetos estão sendo apresentados na DP central. A administração segue trabalhando pela segurança.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, por sua vez, lembrou que a motocicleta roubada no vídeo foi devolvida à vítima, assim como o novo automóvel encontrado. Para o chefe do Executivo suzanense, essa ação é uma resposta de Suzano ao crime, mostrando que todas as forças policiais estão integradas, operando em conjunto. Ashiuchi finalizou reiterando a união contra a criminalidade e agradecendo o apoio de todos, em especial da GCM e da Polícia Civil.