23/08/2021

Fim de semana é marcado por serviços de zeladoria em Suzano

Diversas ruas da cidade foram beneficiadas com ações de limpeza e manutenção

A Prefeitura de Suzano segue com ações contínuas de limpeza e conservação por toda a cidade ao longo dos finais de semana. Além do mutirão de zeladoria, que segue atuando no Jardim Varan, as regiões norte e central foram atendidas com serviços diversos como supressão de árvores, pinturas de faixas de pedestre e recuperação asfáltica, por meio da Operação Tapa-Buraco.

Os agentes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, que compõem o intensivo de zeladoria da pasta, estiveram entre sexta-feira e sábado (20 e 21/08) pelas ruas do Jardim Varan realizando trabalhos de roçagem, varrição, capinação, reparos na iluminação pública, limpeza de redes de drenagem de água pluvial, entre outros. A medida seguirá no bairro até o fim do mês devido à extensão da comunidade, visando atender todas as necessidades locais.

Além do mutirão, outras equipes ainda fizeram a supressão de sete árvores na Cidade Edson, no Jardim Vitória e na região central, sendo que duas delas estavam em situação de alta complexidade, com risco de impactar o trânsito e a livre circulação dos pedestres. Também houve limpeza de bueiros na Cidade Boa Vista e em um trecho da avenida Major Pinheiro Fróes (SP-066).

Em outro ponto da cidade, um foco de descarte irregular foi identificado e rapidamente atendido na estrada do Renzi, no Jardim Graziela. Com isso, todos os resíduos foram recolhidos e encaminhados para local adequado. Para além das medidas de conservação, os agentes municipais seguiram com o cascalhamento na estrada do Portão do Honda, importante via da cidade que liga diversos bairros da região norte.

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, por sua vez, se fez presente pelo município durante o fim de semana. Por meio da Operação Tapa-Buraco, os servidores municipais levaram recuperação asfáltica para ruas da Vila Amorim, Vila Urupês, Jardim Alterópolis e Jardim Gardênia Azul. O cronograma segue em andamento e compreenderá diversos outros pontos do município ao longo das próximas semanas.

O efetivo da pasta também circulou pela Vila Urupês e centro promovendo a renovação das sinalizações horizontais. Com isso, diversas faixas de pedestre foram pintadas em cruzamentos da rua General Francisco Glicério, assim como a linha contínua dupla presente em determinado trecho da avenida Antônio Marques Figueira. As ações são rotineiras e seguem planejamento oficial da secretaria, de forma a reforçar as demarcações de vias por todos os bairros.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou a importância dos trabalhos desempenhados ao longo dos finais de semana, pois garantem rapidez na entrega de melhorias para a população, medidas que afetam diretamente na sua qualidade de vida. O chefe do Executivo agradeceu a todos os servidores municipais pelo empenho e dedicação pelos trabalhos em Suzano. Ele comentou que as ações seguirão acontecendo por todo o município e a meta é que nenhuma comunidade deixe de receber as melhorias.