22/12/2021

Expediente nas repartições municipais estará suspenso na véspera de Natal

Serviços essenciais continuarão normalmente no fim de semana prolongado, principalmente relacionados à saúde, segurança e zeladoria

Em razão do decreto municipal nº 9.560/2021, que determina como ponto facultativo a próxima sexta-feira (24/12), véspera de Natal, a maioria das repartições públicas da Prefeitura de Suzano estará com o atendimento suspenso. Apenas os serviços essenciais continuarão sendo prestados na data e no fim de semana, principalmente relacionados à saúde, segurança e zeladoria. O expediente normal será retomado na próxima segunda-feira (27/12).

No setor da Saúde, seguirão em funcionamento 24 horas por dia o Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), o Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende pelo número 192.

Vale destacar que a aplicação da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) e de outros imunizantes não estará disponível no período, uma vez que os postos estarão fechados e somente reabrirão na semana seguinte.

Já os trabalhos prestados pela Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano não irão parar, seja no monitoramento por câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI), seja no patrulhamento diário e no atendimento a ocorrências. Poderão ser acionadas a qualquer momento a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio dos telefones (11) 4746-3297 e 153, e a Defesa Civil, no número (11) 4748-5394.

As ações de zeladoria urbana, em especial a coleta de lixo domiciliar e a limpeza de vias públicas, continuarão no fim de semana prolongado. Também não está prevista alteração na programação das feiras livres, exceto no dia de Natal (25/12), quando não haverá nenhuma.

Outros equipamentos municipais que estarão abertos são o velório municipal (rua José Guilherme Pagnani, s/n – Vila Figueira), entre 6h30 e 16h30, e os cemitérios São João Batista (rua Cássia Francisca, 651 – Sítio São José) e São Sebastião (avenida Brasiliana, 10 – Parque Alvorada), das 8h30 às 17h30.

Quanto aos espaços públicos de lazer, a população poderá contar com o Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), na sexta-feira (24/12) e no domingo (26/12), das 6 às 18 horas, mas no sábado de Natal o local estará fechado. O mesmo vale para o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e para o PlayPet (avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador), das 8 às 17 horas.