25/11/2022

Estreia do Brasil na Copa reúne 2 mil pessoas no Parque Max Feffer

Estreia do Brasil na Copa reúne 2 mil pessoas no Parque Max Feffer

Atividade segue com transmissão dos próximos jogos da seleção brasileira

A estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022 reuniu cerca de duas mil pessoas no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) durante o evento “Suzano na Copa”, realizado pela Prefeitura de Suzano por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na tarde da última quinta-feira (24/11). A atividade promoveu uma série de ações, contando com atrações musicais, ponto de troca de figurinhas, brinquedos infláveis e praça de alimentação, além da transmissão ao vivo da partida contra a Sérvia, com placar vitorioso de dois a zero para a seleção brasileira.

A diversão foi garantida para centenas de famílias suzanenses que se reuniram no parque para uma tarde especial de jogo do Brasil. O evento, que se iniciou ao meio-dia, recebeu uma torcida animada que vibrou a cada grande oportunidade de gol da seleção brasileira no Catar, até que no segundo tempo o atacante Richarlison de Andrade fez a alegria do público com dois gols dignos de Copa do Mundo.

Para além da transmissão ao vivo, sediada no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, os munícipes também puderam aproveitar uma série de atividades gratuitas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Entre as atrações musicais estiveram os DJs da Flipsound comandando uma edição especial do “Flashback no Parque”, por meio do grupo “Agita Palmares”. O público também pode conferir o grupo “Samba e suas Histórias”, com sucessos do ritmo brasileiro.

Outro ponto bastante visitado foi a praça de alimentação, com diferentes opções de lanches e bebidas, e a área de playground com brinquedos infláveis, além do espaço de troca de figurinhas da Copa. De acordo com o chefe da pasta, o vice-prefeito Walmir Pinto, o evento garante uma experiência completa de cultura, lazer e diversão. “Preparamos tudo pensando nessa vivência de Copa do Mundo, passando a energia do Catar para os suzanenses. O futebol é um fenômeno nacional, trazendo alegria, união e diversão. Ficamos extremamente contentes em proporcionar esse momento”, comentou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também marcou presença no evento ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. “A torcida suzanense é pé quente. Nesta primeira partida vibramos muito com a seleção brasileira e esperamos seguir assim até a grande final que, se Deus quiser, terá o Brasil como hexacampeão. Na próxima segunda-feira (28/11) estaremos novamente torcendo no jogo contra a Suíça, às 13 horas, recebendo as famílias no evento a partir das 9 horas”, reforçou.

Vale lembrar que a estrutura de transmissão das partidas da Copa do Mundo segue ao longo dos próximos dias, com telão para os fãs do esporte neste final de semana. Ao todo, entre sábado e domingo (26 e 27/11), serão oito duelos exibidos, incluindo o clássico entre Espanha e Alemanha, que ocorre no domingo (27/11), às 16 horas.