10/07/2020

Estrada Fazenda Viaduto começa a ganhar asfalto novo

Revitalização dependia de autorização da Transpetro em razão da presença de dutos subterrâneos de combustíveis na via

A estrada Fazenda Viaduto começou a receber trabalhos de revitalização viária nesta sexta-feira (10/07). A melhoria do pavimento ocorrerá em um trecho de dois quilômetros de extensão, entre os bairros Cidade Edson e Fazenda Aya, até a estrada Geraldo Miranda. A expectativa é de que os serviços executados pela Prefeitura de Suzano sejam finalizados ainda neste mês.

O início da obra dependia da autorização da Transpetro, empresa de logística e transporte de combustíveis da Petrobras, uma vez que em um dos pontos da via há dutos subterrâneos por onde passam gasolina, etanol e gás. O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, explicou que a pasta realizou uma solicitação à estatal há 15 dias e, enquanto isso, as equipes promoveram a limpeza prévia do local. Com o aval nesta semana, será possível realizar os trabalhos sem qualquer problema.

Na obra é utilizada uma máquina recicladora de asfalto que, à medida que vai passando, retira o material existente, realiza a trituração e aplica a nova matéria-prima para fazer um pavimento com maior durabilidade e resistência, proporcionando mais agilidade aos trabalhos e evitando a geração de resíduos que precisem ser descartados posteriormente. Além disso, também estão previstos serviços de drenagem, limpeza de vala, manutenção na iluminação pública e capinação.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi foi até o local acompanhar o início da obra e comentou que, até o fim de julho, esta obra vai acarretar em melhorias consideráveis na mobilidade urbana dessa região de Suzano, que é utilizada por moradores e também trabalhadores de empresas locais. Ele lembrou que, como é comum o tráfego de veículos pesados na estrada Fazenda Viaduto, é imprescindível garantir um pavimento resistente e de muito boa qualidade.