19/09/2022

Esporte de Suzano tem final de semana de jogos e conquistas

Esporte de Suzano tem final de semana de jogos e conquistas

Torneios regionais de futsal e voleibol master foram atração na cidade; já o Suzano Vôlei chegou à liderança do campeonato estadual fora de casa

O esporte de Suzano teve um final de semana de destaque no voleibol e no futsal. Os times do município venceram jogos e torneios realizados no Complexo Poliesportivo Paulo Portela e no Ginásio Municipal Roberto David, no bairro Sesc, e, além disso, o desporto municipal também contou com uma histórica classificação do Suzano Vôlei para a semifinal do Campeonato Paulista, somando uma série de eventos a toda a população.

O domingo (18/09) reservou uma manhã de muito vôlei no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, que recebeu os jogos do Torneio Início da Taça do Alto Tietê de Voleibol Master Feminino, competição promovida pela Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat). Os embates envolveram seis equipes da região para abrir a semana de competições e, na abertura do campeonato, o time de Suzano foi campeão sobre o time As Queridinhas, de Mogi das Cruzes.

No sábado (17/09), o futsal suzanense entrou em quadra pelo Campeonato Paulista da Série A2 com as categorias de base da Associação Desportiva Suzano (AD Suzano) e do Roma Futsal, do bairro Jardim São Luiz. Ao longo do dia, os times sub-12, 14, 16 e 18 se enfrentaram no Ginásio Municipal Roberto David, com uma vitória do Roma entre os menores de 12 anos e três triunfos da associação suzanense nas categorias maiores.

Por fim, na sexta-feira (19/09), o Suzano Vôlei entrou em quadra pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e venceu o Super Vôlei Santo André por 3 sets a 1, com parciais de 21×25, 25×22, 12×25 e 20×25, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, localizado na cidade do ABC Paulista. O resultado garantiu a classificação direta da equipe para as semifinais do torneio estadual com a primeira posição geral, somando 16 pontos. No total foram cinco vitórias em sete jogos, qualificando a equipe do município para essa fase do certame pela primeira vez desde 2008.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, o bom final de semana esportivo na cidade é fruto do apoio constante às modalidades. “Sempre trabalhamos junto ao esporte local para receber competições e dar condições para que eles possam desempenhar bem, levando nosso nome às competições regionais e estaduais”, comentou.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o trabalho do elenco da equipe profissional é exemplar. “Suzano, historicamente, é uma força no voleibol e, com o time do técnico Marcos Miranda, o Marcão, temos mais motivos para ter orgulho do nosso esporte. Parabéns a todos o grupo profissional das categorias sub-21, que está na terceira posição do estadual. Em breve, nossa cidade receberá as semifinais e convido a todos para apoiar o Suzano Vôlei”, ressaltou.