26/05/2022

Educação reúne gestores de creches para avaliar trimestre

Educação reúne gestores de creches para avaliar trimestre

Encontro na manhã desta quarta-feira (25/05) tratou da volta dos alunos após o período crítico da pandemia

A Secretaria de Educação de Suzano realizou nesta quarta-feira (25/05), no Cineteatro Wilma Bentivegna, uma reunião de trabalho com diretores, coordenadores e supervisores das 24 creches comunitárias da cidade para os apontamentos sobre este primeiro trimestre escolar com a volta de 100% das crianças, após o período mais crítico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Essa reunião ocorre uma vez por mês e conta com a presença do secretário Leandro Bassini. O encontro de junho já está confirmado.

De acordo com a assistente técnica de Educação Infantil, Maria Lucia Moreira de Azevedo Garijo, o encontro busca fomentar a união e a parceria, ao passo em que abre diálogo para apresentação de sugestões e demandas. “Os temas tratados são parecidos, uma vez que as creches são similares. A presença do secretário nas reuniões também nos fortalece para que tenhamos uma rotina mais eficaz”.

O chefe da pasta da Educação de Suzano elogiou este tipo de encontro que ocorre todos os meses. “Apesar de ser quase uma rotina, já que ocorre todos os meses, essas reuniões nos aproximam dos gestores da Educação de Suzano. Podemos saber o que está ocorrendo, buscar soluções de forma conjunta e trocar experiências. Este encontro particularmente foi importante porque nos trouxe um panorama positivo de como está a situação das aulas presenciais desde o começo da pandemia”, disse Bassini.

O secretário afirmou que a pasta está aberta para ouvir o que os diretores e demais profissionais têm a apresentar e a propor. O encontro de junho ocorrerá no Centro Educacional e Cultural Mirambava.