13/10/2021

Educação promove simpósio interno para planejar atuação em 2022

Profissionais discutiram sobre o planejamento estratégico da pasta para o fim deste ano e o início do próximo

A Secretaria de Educação de Suzano realizou nesta quarta-feira (13/10) um simpósio interno com seus servidores para alinhar a atuação dos profissionais na rede municipal de ensino. Com isso, a medida reuniu diversos setores para revisar o andamento de cada um junto ao planejamento estratégico da pasta, identificando inovações, avanços e o que deve ser reforçado para a conclusão deste ano letivo e o início do próximo.

O encontro reuniu 45 pessoas entre técnicos, supervisores, diretores administrativos, entre outros profissionais. Na ocasião, eles revisaram as metas que foram estabelecidas para este ano e a função de cada um dentro deste panorama. Com isso, checaram o andamento das atividades pela rede municipal de ensino, analisaram se os objetivos foram cumpridos e o que deve ser corrigido para oferecer o melhor acolhimento possível aos alunos.

Segundo o titular da pasta, Leandro Bassini, é essencial que cada setor saiba o trabalho do outro, pois isso contribui para que as ações sejam coordenadas e, com isso, obtenham melhores resultados. Neste momento, a Secretaria Municipal de Educação tem focado sua atenção na construção de meios para auxiliar os estudantes que estiveram distantes das salas de aula no contexto de retomada presencial, tópico que envolve recuperação de conteúdos. Outro ponto de destaque em discussão é a avaliação e revisão de projetos pedagógicos diversos, tanto dos novos como daqueles já existentes.