Debate sobre os tipos de violência marca 6ª aula do curso de Promotoras Legais

Publicado em: 13 Abr, 2021

Encontro virtual é ministrado pela advogada Juliana Negrão; conteúdo está disponível para mais de 300 alunas

O nono curso de Promotoras Legais Populares, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), chega a sua sexta aula nesta terça-feira (13/04), com o tema “As várias formas da violência contra a mulher”. O encontro virtual tem à frente a advogada Juliana Negrão, que tem mais de 30 anos de experiência com Direito Civil, focado em questões da família. O conteúdo pode ser acessado no canal “TV Prefeitura de Suzano”, no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).

Durante a aula, a advogada explanou sobre como não banalizar a violência na educação das crianças. Ela também reforçou que os pequenos precisam de limites, mas é de suma importância ter atenção à forma de ensiná-los. “É preciso refletir a forma como delinear os limites, para não tornar normal o discurso de que as meninas não podem fazer alguma coisa. Lugar de mulher é onde ela quiser”, ressaltou Juliana.

A palestrante elucidou também no encontro sua experiência prática como conciliadora na Justiça Federal, cargo que trouxe conhecimento e domínio em questões familiares, sobretudo com a educação de crianças. Além disso, a profissional falou sobre sua atuação na política de gênero e como conselheira da Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito de São Paulo (ASAS).

Além da explanação de Juliana Negrão, o curso já contou com conteúdos, gravados de forma exclusiva, sobre “A História do Feminismo no Brasil e no Mundo”, “Direito Constitucional e as Mulheres”, “A organização do Estado com os Poderes Constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário”, entre outros.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a sexta aula é necessária para todos, principalmente por trazer ao debate a violência doméstica. Larissa disse que trazer esse debate sobre como os discursos que limitam os direitos das mulheres são disseminados desde a infância é muito importante, para que as meninas cresçam cada vez mais livres e empoderadas.

Sobre o curso
O Promotoras Legais tem a premissa de orientar as suzanenses sobre temas relacionados à vida em sociedade, como ética de gênero, raça e etnia, classe social, orientação sexual e o conhecimento de políticas públicas, sempre com ênfase na atuação judiciária, ao passo em que enaltece o valor humano do público feminino.

As alunas seguirão no curso até o mês de novembro, participando de pelo menos 32 atividades. As videoaulas são liberadas semanalmente, sempre às terças-feiras, entre 17 e 18 horas, no canal oficial do Poder Executivo municipal no Youtube: “TV Prefeitura de Suzano”.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Posto de Informação ao Turista
Centro Unificado de Serviços
Rua Baruel, 501 - Centro
CEP: 08675-000

Dirigente do SASPE

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2000