17/11/2022

Cultura promove eventos de encerramento das oficinas do Profart

Cultura promove eventos de encerramento das oficinas do Profart

Apresentações do Programa de Formação Artística têm entrada gratuita para exibir trabalhos de mais de 1,7 mil alunos até o dia 4 de dezembro

A Secretaria de Cultura de Suzano está promovendo as apresentações de encerramento das oficinas culturais da cidade, por meio do Programa de Formação Artística (Profart), nos meses de novembro e dezembro. Com entrada gratuita para todos os públicos, os espetáculos demonstram toda a prática e habilidades adquiridas ao longo do ano com apresentações envolvendo música, dança, teatro, artesanato e artes plásticas até o próximo dia 4 de dezembro (domingo).

Os alunos do Centro Cultural Palmeiras se apresentam neste sábado (19/11), a partir das 14 horas, na Escola Estadual Doutor Anis Fadul (rua Benedito José Rangel, 95 – Vila Rica). Por sua vez, os jovens do Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Vitorino, 68 – Jardim Cacique) se apresentam no dia 26 (sábado), em dois horários, às 10 e às 14 horas.

Os últimos espetáculos ocorrem no mês de dezembro. No dia 3 (sábado), os integrantes das oficinas do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) do Jardim Gardênia Azul (rua Teruo Nishikawa, 570) se apresentam às 14 horas e, por fim, no dia 4 (domingo), os alunos do Centro Cultural Boa Vista (rua Katsudashi Naito, 957 – Cidade Boa Vista) encerram as atividades com as últimas exibições, também às 14 horas.

Além destas, outras duas apresentações de dança, música e teatro já foram realizadas nos espaços da cidade. No último sábado (12/11), os alunos do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no centro da cidade, demonstraram seus talentos, enquanto os participantes do Centro Cultural Casa Branca subiram ao palco no dia 13 (domingo).

Criado neste ano, o Profart buscou a democratização do acesso à cultura, atendendo a cerca de 1,7 mil alunos em dez linguagens artísticas como dança, música, teatro e artesanato nos seis centros culturais da cidade, contando ainda com o apoio de entidades parceiras. As apresentações previstas são o resultado direto dos trabalhos promovidos nas oficinas desde o início das aulas, em março.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as oficinas são uma histórica tradição suzanense. “Esta é uma das principais marcas da nossa cidade, sempre avançando ao longo dos anos conforme as necessidades. Temos alguns cuidados específicos para que o cidadão aproveite melhor todo o período em que está presente nos cursos oferecidos, de modo que a formação traga múltiplos benefícios. Convidamos a todos para presenciarem o trabalho de tanto esforço”, comentou.