26/04/2018

Cras da Casa Branca vai ganhar nova sede no segundo semestre

Cras da Casa Branca vai ganhar nova sede no segundo semestre

Enquanto a construção é realizada, os serviços estão sendo oferecidos em um outro imóvel, nas proximidades da Paróquia São José Operário

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano prevê para julho a conclusão da obra do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Casa Branca. Enquanto isso, os serviços estão sendo oferecidos em um outro imóvel.

A transferência de prédios foi realizada seguindo o planejamento da administração municipal, que tem como meta oferecer à população uma estrutura adequada às necessidades da unidade, que atende a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Cras da Casa Branca deixou de funcionar na avenida Getúlio Moreira de Souza, 30, e foi instalado na rua Roberto dos Santos, 381, próximo à Paróquia São José Operário.

O trabalho realizado no local envolve, entre diversas ações, o Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), que trata de uma ação social em caráter continuado, visando fortalecer as funções de proteção da família e prevenir a ruptura de núcleos familiares. A iniciativa é feita por dez profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, educadores e equipe de apoio.

Segundo o comando da pasta, o trabalho realizado no atual endereço ocorre em caráter temporário, com o objetivo de prestar mais atenção e eficiência tanto para as famílias atendidas quanto para os profissionais que atuam junto à comunidade. A expectativa é de que a obra, que ocorre no mesmo endereço anterior do Cras, na avenida Getúlio Moreira de Souza, ao lado do Pátio Municipal de Veículos, seja concluída no segundo semestre.