23/06/2016

CRAS Centro realiza Dia da Beleza com 50 idosos

CRAS Centro realiza Dia da Beleza com 50 idosos

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central de Suzano realizou durante essa quinta-feira (23) o ‘Dia da Beleza’ com 50 idosos. A ação ocorreu no Instituto MG, por meio de uma parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Na ocasião, os idosos passaram pelos cuidados de manicures, cabeleireiros e maquiadores.

As atividades fazem da Ação de Mobilização Social para o Enfrentamento à Violência Contra o Idoso em Suzano. Todas as unidades do CRAS realizam atividades com o público alvo nas mais diversas áreas de atuação social visando a integração do idoso com a população. Além disso, os idosos também receberam orientações da Defensoria Pública do Estado de São Paulo sobre empréstimo e fiança.

Amanhã (24), a partir das 8 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, os trabalhos em prol da mobilização social para o enfrentamento à violência contra o idoso continuam. O evento é aberto ao público e contará com uma vasta programação com atividades esportivas, culturais e orientações em geral.

Após a abertura com autoridades presentes no evento, a mobilização contará com um encontro de Lian Gong, apresentações culturais e práticas de ginástica. O público poderá participar de uma aula de atividade corporal Chi Kung, exercício de cultivo da energia com a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia vital no corpo.

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela fica localizado na Rua barão de Jaceguai, nº 375 – Centro.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)