Conselho da Mulher abre canal para acolher demandas das suzanenses

Publicado em: 27 Abr, 2021

Munícipes poderão apresentar ideias para programas e iniciativas estratégicas

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) de Suzano disponibiliza um formulário inédito voltado às demandas e anseios da população feminina do município. O questionário “De Portas Abertas” está disponível na página principal do site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br), por meio do link http://bit.ly/CMDMPortasAbertas. A ferramenta tem o principal objetivo de estreitar laços com as suzanenses, conhecendo melhor o perfil das mulheres da cidade.

A iniciativa partiu do consenso entre as conselheiras sobre a necessidade de um canal oficial ao qual as mulheres possam recorrer para apresentar ideias e contribuir com a construção de novas estratégias, a fim de atender às demandas deste segmento populacional. A participação é livre e gratuita, sendo um instrumento democrático de vínculo ao poder público.

De acordo com a presidente do CMDM, a advogada e diretora no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) Sandra Lopes Nogueira, a ferramenta será uma grande aliada do trabalho do conselho municipal, sendo um meio oficial de interlocução. De acordo com a advogada, a equipe percebeu essa necessidade de contato com as mulheres, sendo que muitas vezes as demandas chegam às conselheiras de maneira extraoficial e com esse registro no formulário, será possível acolher dados e ideias para que cada vez mais possamos avançar nessa questão de amparo às mulheres suzanenses.

A presidente explicou que todas as respostas ao questionário “De Portas Abertas” serão analisadas, a fim de identificar as principais demandas deste segmento populacional. Ela disse que as informações recolhidas no formulário serão riquíssimas, pois a partir disso será possível traçar estratégias, programas e políticas públicas, tudo de maneira oficial e documentada.

Para tanto, Sandra reforça a importância da participação de todas. Segundo ela, o CMDM conta com as parceiras líderes de bairros, conselheiras, representantes de entidades de classe e as dezenas de Promotoras Legais Populares que devem auxiliar incentivando a adesão ao formulário.

Já o secretário municipal de Governo, Alex Santos, lembrou do protagonismo do órgão como agente de transformação social. Ele reforçou que o Conselho dos Direitos das Mulheres, em apenas um mês de trabalho, já tem demonstrado força e muita vontade de fazer diferente e que mesmo em meio à pandemia, as conselheiras têm se reinventado para seguir com as atividades em prol das mulheres da cidade.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Posto de Informação ao Turista
Centro Unificado de Serviços
Rua Baruel, 501 - Centro
CEP: 08675-000

Dirigente do SASPE

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2000