07/01/2019

Comunicado Oficial – Suspensão do Concurso Público da Saúde

As Secretarias de Administração e de Saúde de Suzano suspenderam temporariamente o Concurso Público da Saúde – Edital n° 03/2018, que seria aberto nesta segunda-feira (07/01) para contratação de 70 profissionais em diferentes áreas.

A interrupção do certame deve-se à divergência entre a legislação específica para profissão de auxiliar de saúde bucal, regulamentada pela Lei Federal nº 11.889/2008, com a Lei Municipal nº 4.329/2010. Ou seja, enquanto a Lei Municipal exige apenas Ensino Médio Completo, o Conselho de Classe solicita pelo menos a formação técnica.

Por fim, a Administração suzanense destaca que haverá uma readequação do Concurso Público por parte da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos para que as vagas possam ser disponibilizadas o mais breve possível.