29/07/2022

‘Cola aí na Live’ tem participação da primeira-dama Larissa Ashiuchi

‘Cola aí na Live’ tem participação da primeira-dama Larissa Ashiuchi

Tema discutido durante bate-papo ao vivo na última quinta-feira (28/07) abordou a literatura nas escolas

A edição do “Cola aí na Live”, realizada na última quinta-feira (28/07) por meio das redes sociais de Prefeitura de Suzano, recebeu alunos e professores que foram premiados em concursos de fotografia e texto pelo Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM), que ocorreu no final do mês passado. Os alunos premiados na ocasião, que estudam nas escolas municipais Abrão Salomão Domingues, no bairro Jardim Tabamarajoara, e Odário Ferreira da Silva, no Jardim Belém, tiveram os trabalhos publicados no livro “Retratos da Vida no Alto Tietê 2”.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, foi quem apresentou o programa e promoveu um bate-papo com a aluna Rayssa Ramos dos Santos, aluna da escola Abrão, com o professor de Educação Física de ambas as escolas, Gilberto Otaviano da Silva, que foi responsável por inscrever os alunos no concurso, e a coordenadora da escola do Jardim Tabamarajoara, Cristiane Pereira. Além da participação ao vivo durante o programa da quinta-feira passada, o professor Gilberto participou de uma gravação ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi e demais alunos das duas escolas no Polo de Música e Audiovisual, que foi inserido durante o “Cola aí na Live”.

Como o tema da última edição do programa foi baseado em literatura, Bassini perguntou aos participantes quais os livros que eles mais liam durante a infância. “Nós falamos sobre uma das coisas que nos faz sonhar e imaginar, que é a literatura, principalmente a literatura nas escolas. E quis saber dos nossos participantes quais os livros que eles gostavam de ler na infância. Cada um falou do seu. O meu, por exemplo, é coleção de 11 volumes do Sítio do Picapau Amarelo”, contou.

Após a apresentação dos livros, o vídeo gravado com a primeira-dama foi inserido no programa e ela abordou os trabalhos feitos pelos alunos das duas escolas. “Eles têm muitas histórias bacanas para contar, textos que eles colocaram nos livros e fotos também. Fiquei muito feliz em participar desse episódio e de poder ouvir as histórias de cada um”, destacou Larissa Ashiuchi.

Durante a gravação, a primeira-dama utilizou algumas histórias dos livros para falar aos alunos sobre a necessidade de ajudar as outras pessoas. “O tema da injustiça foi colocado por um dos estudantes e é importante falar disso, de pessoas que moram nas ruas. Nós temos que ajudá-los para que possam se alimentar e voltar para suas famílias”, definiu.

Na segunda parte do programa, o secretário recebeu a professora Silvia Rangel, do ITJM, que trabalha com literatura para crianças. “A escrita e a leitura é uma forma de abrir os olhos de uma criança para um novo mundo e tive a ajuda da minha professora quando era pequena”, atestou a educadora.

Os vídeos do “Cola aí na Live” ocorrem todos os meses e podem ser acessados por meio do por meio do link bit.ly/TVPrefSuz, no Youtube, e pela página oficial da administração municipal no Facebook, www.facebook.com/prefsuzano.