26/05/2022

‘Cola aí na Live’ aborda a felicidade com estudantes da rede municipal

Secretário Leandro Bassini apresentou o tema no programa desta quarta-feira aos alunos e professores de Suzano

A última edição do “Cola aí na Live”, promovido pela Secretaria de Educação de Suzano, ocorreu nesta quarta-feira (26/5) e abordou o tema felicidade. O projeto, com apresentação do secretário Leandro Bassini, reúne educadores, alunos e pais dos estudantes para debater os principais assuntos atuais. Os encontros ocorrem todos os meses por meio do link bit.ly/TVPrefSuz, no Youtube, e pela página oficial da administração municipal no Facebook, www.facebook.com/prefsuzano.

Na oportunidade, o titular da pasta se apresentou e falou com os demais membros da live, que contou com a participação da coordenadora da Escola Municipal (EM) Amalia Maria de Jesus, do bairro Jardim Revista, Elaine Wozniak Santana; da professora de Artes, também da escola Amalia, Talita Ribeiro; e de alunos da EM José Celestino Sanches.

Sob o questionamento “o que é ser feliz?”, o encontro virtual foi pautado inicialmente pelo livro “Monstro das Cores”, da autora espanhola Anna Llenas, que, inclusive, já foi utilizado em sala de aula. Durante a live, os alunos apresentaram seus trabalhos, abordando as cores, em busca de um tom que identificasse a felicidade.

Para o secretário, embora seja um tema que, até para os adultos é difícil de definir, para as crianças, foi algo bem simples de explicar. “As crianças foram muito bem, conseguiram trazer um assunto abstrato para algo prático. Para eles, por exemplo, é ter o pai e a mãe por perto. Nossa ideia é poder entender que por mais que as coisas estejam difíceis, temos que tirar a cabeça para fora da água e focar nas coisas simples”.

Ainda durante a live, uma entrevista dos estudantes com o prefeito Rodrigo Ashiuchi sobre o tema felicidade foi apresentada. “Eu sou uma pessoa muito feliz, sou muito grato por ser prefeito de Suzano, mas tenho muita para fazer na vida. Eu tenho esse sonho desde criança, que era ser prefeito e hoje posso colaborar com a cidade”, finalizou.