26/03/2018

CEU do Gardênia é entregue e tem expectativa de atender 30 mil pessoas

Unidade na região norte começa a oferecer aulas gratuitas de dança, teatro, informática, vôlei, futebol e capoeira para 400 alunos

Mais de 500 pessoas participaram da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul, realizada neste domingo (25/03). O novo equipamento, que já está em funcionamento, tem a expectativa de atender cerca de 7 mil famílias, contemplando, assim, um total de 30 mil suzanenses da região norte da cidade.

Durante a solenidade de entrega, os presentes puderam participar, entre 9 e 16 horas, de apresentações musicais, atividades circenses e de dança, cinema, incentivo à leitura, plantio de mudas de árvores, parque de brinquedos infláveis, atividades esportivas, orientações e muito mais.

Além do prefeito Rodrigo Ashiuchi, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, e do vice-prefeito Walmir Pinto, também estiveram presentes os deputados Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual), o secretário nacional de Infraestrutura do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, vereadores, secretários municipais, líderes religiosos e membros da sociedade civil organizada.

O projeto, que teve início em 2012, recebeu investimento de R$ 2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e com a conclusão, o espaço começa a oferecer aulas gratuitas de dança, teatro, informática, vôlei, futebol e capoeira para 400 alunos, por meio do Programa de Esportes e Lazer na Cidade (Pelc), além de colocar à disposição da comunidade pista de caminhada, quadra poliesportiva e de areia, sala com computadores e cineteatro.

O local oferece ainda um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que está disponível das 8 às 17 horas em dias úteis, e uma biblioteca, que funciona de terça-feira a sábado, também das 8 às 17 horas, com um acervo de 2 mil títulos. A previsão é de que o número de livros seja ampliado para 10 mil até dezembro de 2018.

De acordo com o secretário de Cultura suzanense, Geraldo Garippo, o CEU vai contar com uma programação diversificada, com ofertas de sessões de cinema, espetáculos de dança e teatro, saraus, exposições, entre outras intervenções culturais, todas gratuitas à população.

Para o prefeito de Suzano, o CEU representa o trabalho da atual gestão, que recai na reconstrução do município e, consequentemente, na entrega de equipamentos importantes para utilização das famílias suzanenses.

Localizado na rua Teruo Nishikawa, 570, no Jardim Gardênia Azul, o CEU está aberto todos os dias da semana: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados, entre 8 e 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4742-9334.