18/06/2022

Centro Dia do Idoso realiza acolhimentos do público da melhor idade

Centro Dia do Idoso realiza acolhimentos do público da melhor idade

Atualmente, espaço atende 50 idosos com atividades e cuidados psicossociais

O Centro Dia do Idoso (CDI) Joaquim Pinto Filho, que fica localizado na rua Tito Prates, 475, no bairro Cidade Boa Vista, está realizando acolhimentos gratuitos aos moradores semidependentes, acima dos 60 anos. Gerenciada pela Associação Assistencial à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) e subsidiada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a unidade promove atividades de desenvolvimento físico e mental com os munícipes assistidos e seus familiares.

O acolhimento é voltado ao público semidependente, que tenha laudo médico atestando a condição, atendendo em especial os moradores da região norte da cidade. O objetivo do projeto é o rompimento da vulnerabilidade social, estimulando o empoderamento dos participantes e o envolvimento dos familiares e da comunidade.

Para participar do acolhimento, a família deve comparecer à unidade para preencher um pré-cadastro junto aos profissionais da assistência social e da enfermagem, apresentando RG do interessado e um comprovante de seu endereço. A partir disso, a equipe verifica o perfil do idoso e a necessidade de acompanhamento para posterior contato e visita residencial, com uma avaliação social mais detalhada, para então cadastrá-lo no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, atualmente o equipamento garante apoio a 50 idosos. “O CDI faz um trabalho diferenciado para o desenvolvimento e o cuidado dos cadastrados, com várias equipes os acompanhando, seja no dia a dia ou em visitas dos familiares. Buscamos sempre garantir o bem-estar dos suzanenses e, com o público da melhor idade, não é diferente”, disse.

O atendimento na unidade é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (11) 4752-7406.