Centro de Convivência da Melhor Idade abre inscrições para cursos gratuitos

Publicado em: 15 Mar, 2020

Oportunidades para aulas de Tricô e Oficina de Chocolate são voltadas aos suzanenses com mais de 55 anos

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti abre nesta segunda-feira (16/03), a partir das 8 horas, as inscrições para 32 vagas nos cursos gratuitos de Tricô (12) e Oficina de Chocolate (20).

Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 55 anos, apresentar RG, comprovante de endereço atualizado e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) na sede do órgão público. Vale destacar que nenhuma taxa será cobrada para matrícula.

As aulas de Tricô começam em 23 de março (segunda-feira) e serão realizadas semanalmente, das 9h30 às 11 horas. Já a Oficina de Chocolate será ofertada nos dias 23 e 25 (quarta-feira), das 9h30 às 12 horas.

De acordo com a dirigente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as capacitações são maneiras de não apenas preencher o tempo livre dos participantes que, na maioria das vezes, são aposentados, como também de apresentá-los novas possibilidades para o futuro.

Larissa explicou que muitos têm o interesse de voltar a trabalhar, logo, os cursos são ótimas oportunidades para o reingresso no mercado de negócios. Um exemplo disso é a Oficina de Chocolate, que será oferecida próximo à Páscoa justamente para que, caso haja interesse do aluno, ele tenha a viabilidade de obter uma renda nesta época do ano.

O CCMI funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no número 1.375 da rua Benjamin Constant, localizada na região central de Suzano. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou por contato no telefone (11) 4747-8064.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Posto de Informação ao Turista
Centro Unificado de Serviços
Rua Baruel, 501 - Centro
CEP: 08675-000

Dirigente do SASPE

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2000