CCMI abre inscrições para Gincana da Melhor Idade

Publicado em: 10 Ago, 2022

Espaço destinado à terceira idade está recebendo cadastros para dia de atividades no Pavilhão Maurice Bou Assi

O Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti deram início nesta quarta-feira (10/08) às inscrições da “Gincana da Melhor Idade”. Ao todo, 600 vagas estão sendo ofertadas para o evento, que ocorrerá no dia 24 de setembro (sábado), das 7 às 17 horas, no Pavilhão Maurice Bou Assi, localizado nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).

Os interessados, com idade superior a 55 anos, podem realizar suas inscrições até o dia 6 de agosto (terça-feira), na sede do CCMI (rua Benjamin Constant, 1.375 – centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, mediante a entrega de um documento de identidade, um comprovante de residência de Suzano e o comprovante de vacina com ao menos a 2ª dose contra a Covid-19, além do número de telefone para contato. Os participantes podem contribuir, se possível, com a entrega de um pacote de fraldas geriátricas no momento da inscrição.

Durante o dia, os participantes terão a oportunidade de integrar atividades de socialização, poderão praticar exercícios físicos e ações para trabalhar o aspecto psicossocial, com disputas saudáveis e jogos interativos.

Segundo a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a gincana traz uma grande oportunidade para os idosos criarem novos vínculos e encontrarem uma forma especial de atividades. “Atendemos cerca de 2,4 mil idosos no CCMI, sendo aproximadamente 600 por semana, e queremos oferecer mais possibilidades para que possam ter diversão com atividades interessantes que estimulem a socialização e suas capacidades psicossociais e motoras”, relatou.

Para mais informações sobre a Gincana da Melhor Idade e outros projetos do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti como aulas e atividades específicas, o telefone de contato é (11) 4743-1600.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188