12/04/2022

Cata-Treco vai atender a 15 bairros a partir desta quarta-feira

Cata-Treco vai atender a 15 bairros a partir desta quarta-feira

Serviço da Prefeitura de Suzano conta com dois caminhões, que circularão diariamente, das 8 às 17 horas, até 22 de abril (sexta-feira)

A Secretaria de Governo de Suzano inicia nesta quarta-feira (13/04) uma nova programação da Operação Cata-Treco. A coleta de materiais inservíveis deixados por munícipes de 15 bairros da cidade ocorrerá até 22 de abril (sexta-feira). Outras informações podem ser conferidas no site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br).

Nos próximos dias, uma das equipes visitará a Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Imperador, Jardim Roberto, Jardim Monte Cristo, Jardim Suzanópolis, Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, Parque Suzano e Conjunto Residencial Iraí. Já a segunda estará no Jardim Fernandes, Cidade Boa Vista, Jardim Carmem, Jardim Dona Benta, Jardim Europa e Jardim Varan. Os trabalhos ocorrerão sempre das 8 às 17 horas. A única pausa será nesta sexta-feira (15/04), feriado da Paixão de Cristo.

Para indicar uma localidade a ser contemplada com a Operação Cata-Treco, é possível participar de uma consulta pública promovida pela administração municipal. Basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/CTnoBairro.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, orientou os moradores das regiões contempladas neste e em futuros ciclos a deixarem os objetos nas calçadas de suas residências. “A ideia é facilitar o recolhimento de móveis, eletrodomésticos, materiais de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, desde que sejam entregues em garrafas PET fechadas. Visitamos essas regiões fazendo a coleta de maneira rápida e ágil, por isso é importante contar com o apoio da população”, lembrou.

Além de fazer indicações pelo formulário on-line, a população pode denunciar descartes irregulares de forma anônima à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007.