28/04/2022

Cata-Treco inicia atuação em 24 bairros

Cata-Treco inicia atuação em 24 bairros

Novo ciclo terá duração de sete dias e será concluído no próximo dia 6 (sexta-feira)

A Operação Cata-Treco iniciou nesta quinta-feira (28/04) o atendimento em 24 bairros de Suzano, com o recolhimento de materiais inservíveis. O trabalho de coleta terá duração de sete dias úteis e tem previsão de término para o dia 6 de maio (sexta-feira). Mais informações estão disponíveis no site oficial da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br/web/governo/cata-treco-programacao).

A iniciativa opera nas ruas dos bairros Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Feliz, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Parque Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luella, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Jardim Aeródromo Internacional. Já a segunda equipe contempla Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Riviera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitória, Jardim Realce, Parque Santa Rosa e Chácara Faggion.

Na última ação, que atendeu 15 bairros ao longo de dez dias, a Operação Cata-Treco recolheu um total de 23 toneladas de inservíveis, somando materiais como móveis abandonados, eletrodomésticos e objetos recicláveis, número acima da média de toneladas retiradas das ruas por ciclo.

Segundo o secretário municipal de Governo, Alex Santos, a Operação Cata-Treco se tornou fundamental na cidade, uma vez que a demanda tem sido crescente a cada região visitada. “Trabalhamos para remover todos os inservíveis disponíveis a cada ciclo e, por vezes, mantemos a localização a pedido dos moradores. Contamos com um espaço para registro gratuito dessas demandas (bit.ly/CtnoBairro) e sempre usamos essas sugestões para montar o cronograma semanal”, disse.

O titular da pasta salientou ainda que os funcionários da iniciativa também visitarão a malha central de Suzano durante este sábado (30/04). “Nossa equipe vem fazendo esse atendimento nas últimas semanas e os resultados são positivos. Por isso, peço aos moradores e comerciantes dessa área que deixem seus objetos nas calçadas de suas casas ou estabelecimentos, pois assim o serviço será feito de forma mais efetiva”, completou.

Além de fazer indicações pelo formulário online, a população pode denunciar descartes irregulares à Ouvidoria Municipal de forma anônima pelo telefone 0800-774-2007.