14/09/2022

Casarão da Memória será palco de novo festival de jazz

Casarão da Memória será palco de novo festival de jazz

Evento ocorrerá na sexta-feira e no sábado (16 e 17/09) e contará com shows, gastronomia, teatro e artesanato

A Secretaria Municipal de Cultura promove uma nova edição do Festival Cultural e Jazz do Casarão da Memória nesta sexta-feira e no sábado (16 e 17/09) no centro histórico suzanense (rua Campos Salles, 547 – Centro). Com o melhor da música, da gastronomia, do teatro e do artesanato, os dias de evento prometem muita descontração e diversão ao público, com entrada gratuita a todos.

A partir de sexta-feira (16/09), o espaço recebe uma variedade de atrações voltadas à cultura do jazz e da cidade. O festival contará com a apresentação da peça “Memórias da Casa”, retratando a história do município em duas edições, às 10 e às 14 horas, e da feira de artesanato promovida pela Associação de Artesãos do Casarão da Memória, com peças focadas na expressividade suzanense, que também tem início às 10 horas. No período da noite, às 19h30, a banda Eletrojazz encerra a programação do dia com uma apresentação ao vivo.

No sábado, último dia de festival, as atrações diurnas e vespertinas se repetem nos mesmos horários, com mais apresentações de teatro e feira de artesanato. O grande atrativo será o encerramento do evento, com apresentações de Mateus Lima, às 19 horas, e Dinho Araguaia e a Irmandade Africana, às 20 horas.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, o ambiente será acolhedor com atrações imperdíveis. “Teremos teatro, shows ao vivo, comida e muita diversão para alegrar o final de semana de quem nos acompanhar por aqui. Convido as famílias suzanenses a participarem dessa verdadeira festa do jazz”, pontuou.