06/09/2022

Canil da GCM se apresenta na Guarda Mirim de Suzano

Canil da GCM se apresenta na Guarda Mirim de Suzano

Objetivo foi destacar a importância da corporação e do trabalho realizado na cidade, por meio da demonstração de treinamento dos cães

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) se apresentou na última sexta-feira (02/09) para os adolescentes da Guarda Mirim de Suzano (GMS). A atividade foi acompanhada pela comandante Rosemary Caxito e pelo presidente da entidade social, Eduardo Raffoul. O objetivo foi destacar a importância da corporação e do trabalho realizado na cidade, por meio da demonstração de treinamento, além de pontuar foco, disciplina e outros valores inerentes ao desenvolvimento profissional.

Na oportunidade, os jovens conferiram o treinamento aplicado aos cães que são destaque em inúmeras operações de segurança em Suzano e região, auxiliando inclusive as Polícias Civil e Militar, como no caso verificado na semana passada, quando o cão Taurus da GCM de Suzano participou da operação Eclésia, sob responsabilidade da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Na ação, o animal ajudou na localização de entorpecentes e outros materiais apreendidos durante diligências contra o tráfico de drogas e o crime organizado.

Além da demonstração de treinamento, os jovens também puderam interagir com os cães, assim como os agentes reforçaram o compromisso com a juventude no combate e na prevenção às drogas. A atividade na GMS ainda contou com a presença de integrantes da GCM de Ferraz de Vasconcelos.