01/04/2021

Campanha ‘VacinAção Solidária’ começa nesta sexta-feira

Projeto será feito em paralelo à campanha de imunização; doação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Suzano realiza nesta sexta-feira (02/04) a campanha “VacinAção Solidária”, que visa arrecadar mantimentos durante a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). O projeto incentiva a doação voluntária de um quilo ou mais de alimentos não-perecíveis pelo público a ser vacinado, que, neste caso, são os idosos com 68 anos ou mais. Os itens arrecadados deverão ser destinados ao Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social. A participação não é obrigatória, mas, caso haja interesse, basta o munícipe entregar os mantimentos no momento da imunização.

O projeto, encabeçado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pela primeira-dama Larissa Ashiuchi, se inicia nesta sexta-feira, quando a Secretaria Municipal de Saúde inicia a aplicação do imunizante CoronaVac em idosos com 68 anos ou mais. A vacinação ocorrerá na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) e também em sistema drive-thru, no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

Em cada ponto, uma caixa estará à disposição para colocação dos mantimentos. A doação não é obrigatória, mas, segundo Larissa, será bem-vinda neste momento crítico da pandemia. Ela disse que além do combate à Covid-19, é preciso lembrar que diariamente famílias lutam contra a fome e essa é uma pequena ação que pode fazer a diferença na vida de centenas de pessoas que passam dificuldades.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a prática vem somar com ações da prefeitura em prol dos cidadãos que mais precisam. Ele afirmou que estão estimulando as famílias suzanenses a aderirem a esse movimento em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade e todos sabem que a pandemia tem deixado suas marcas, mas não se pode esquecer daqueles que foram duramente penalizados na questão econômica e que mais precisam de apoio no momento.

Para saber como ajudar e eventualmente contribuir com a doação de outros itens, como materiais de higiene pessoal, cobertores e agasalhos, o Fundo Social de Solidariedade pode ser contatado pelo telefone (11) 4745-2195.