Campanha do Agasalho arrecada mil cobertores em ‘Drive-Thru Solidário’

Publicado em: 16 Jul, 2021

Operação aconteceu em frente ao Paço Municipal e contou com apoio de entidades parcerias

Em uma nova ação da Campanha do Agasalho 2021, o Fundo Social de Suzano realizou nesta sexta-feira (16/07) o “Drive-Thru Solidário”, em frente ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, na malha central. Na oportunidade, foram arrecadados mil cobertores, 1,5 tonelada de alimentos e 272 fraldas. O prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira-dama Larissa Ashiuchi acompanharam os trabalhos.

Com apoio do Tiro de Guerra 02-081, da Guarda Mirim e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), das 14 às 20 horas, as equipes da prefeitura receberam mil cobertores, que serão distribuídos posteriormente às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Dentro da doação, 460 cobertores foram entregues à responsável pelo Fundo Social, Larissa Ashiuchi, pelo presidente da Guarda Mirim, Eduardo Raffoul, que enfatizou a alegria que representou esta entrega a entidade através da diretoria. Raffoul lembrou que essa é uma campanha anual, que a Guarda Mirim tem contribuído por conta da seriedade da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi. Por fim, enfatizou que a Guarda espera ajudar centenas de famílias nesta ação.

Além desta benfeitoria, o vereador Artur Takayama realizou a entrega de 120 cobertores de microfibra, além de um total de uma tonelada e meia de alimentos, contendo 150 pacotes de farinha de trigo, 500 de café, 500 de leite em pó, 200 de feijão, 150 de açúcar, 150 de sal e muito mais.

Os donativos partiram de um grupo de empresários da cidade, formado por Luiz Higashi, Kazuhiko Ino, Kazuhiro Mori, Marcio Okabe (Posto Okabe), Kaiji Ino, Seiji Nishimura, Junji Toyoda, Alberto Tanaka (Ótica Lions), Roberto Hoshino (Delta Motos), Paulo Hirotani (Pastifício Hirotani Seimen) e Marina Chinen, bem como a Higashi Lar e Construção e a Associação Cultural Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas-Nikkey).

Para a primeira-dama, a ação foi um sucesso, uma vez que em 6 horas, cerca de três mil itens, entre produtos de higiene, comida e cobertores, foram acolhidos. Ela afirmou que todos ficaram muito contentes com a adesão por parte dos doadores que estiveram no Paço Municipal nessa tarde. Com esse modelo, Larissa afirmou que foi possível garantir a segurança e a não exposição de todos que vieram doar cobertores, alimentos e fraldas, com bastante agilidade no processo.

A primeira-dama também exaltou o comprometimento das equipes que atuaram no drive-thru e na quantidade de cobertores doados. a presidente pontuou que os resultados dos esforços coletivos se mostram em todas as doações recebidas, que serão direcionadas àqueles que estão cadastrados no Fundo Social. Em sua visão, muito disso se deve aos funcionários e voluntários que atuaram nesta ação.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, em sua fala, elogiou o trabalho realizado. O chefe do Executivo comentou que o Fundo Social tem mostrado resultados fundamentais nas ações de suporte aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Lembrou também que a iniciativa busca cuidar e assistir cada suzanense que precise de maior atenção, em especial durante o inverno, agradecendo todo o empenho de sua esposa Larissa e de toda a sua equipe, que trabalhou muito bem nessa operação solidária junto do apoio da Guarda Mirim e do Tiro de Guerra. Mais que isso, agradeceu também a cada pessoa que tem colaborado com as ações e que veio ao Paço Municipal com suas doações nesta sexta.

Representando a Sabesp, estiveram os técnicos Paulo Roberto Montebunhuli, Valdemir de Assis Luz, Fernão Falleiros de Souza, Lúcio Tosta Júnior e Ademir Donisete de Sousa, bem como o motorista Ronaldo Ribeiro da Silva. Os secretários municipais Arnaldo Marin Junior (Esportes e Lazer), Geraldo Garippo (Assistência Social) e Alex Santos (Governo), além do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo, e do controlador geral do Município, Sadao Sakai, também marcaram presença.

Sobre

Com o tema “Compartilhe Seu Calor Humano”, a campanha deste ano se destaca pela inovação nos métodos de apoio devido às limitações da pandemia. Além da ação desta tarde, a prefeitura segue oferecendo outras duas maneiras de doação: diretamente na sede do Fundo Social (rua Baruel, 501 – centro / sala 224 – 2º andar) ou com agendamento para retirada com a equipe do órgão, por meio do telefone (11) 4745-2188.

Canais Oficiais

Siga-nos nas redes sociais

Endereço

Rua Baruel, 501 Centro
08675-000

Presidente FUSS

Larissa Ashiuchi

Telefone

(11) 4745-2188