22/06/2022

Campanha do Agasalho arrecada mais 110 cobertores

Campanha do Agasalho arrecada mais 110 cobertores

Doações ocorreram nesta terça-feira partiram das secretarias de Educação e de Governo de Suzano

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu, na última terça-feira (21/06), a doação de mais 110 cobertores para a Campanha do Agasalho 2022. As novas doações partiram das Secretarias Municipais de Educação e de Governo, com o objetivo de aquecer o inverno das famílias que mais precisam. A campanha segue até o dia 30 de julho, com dezenas de pontos de arrecadação pela cidade. Os endereços completos podem ser consultados no site www.suzano.sp.gov.br.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação arrecadou 30 cobertores por meio de uma força-tarefa entre os servidores. A entrega ocorreu no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, contando com a presença da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, além da gestora estratégica da pasta, Renata Priscila Valencio Magalhães, e da diretora de departamento Maria de Lourdes Masiero.

De acordo com a representante da pasta, a ação conjunta mais uma vez reúne a equipe da Educação em prol do bem ao próximo. “O Fundo Social desempenha um trabalho inspirador e isso nos motiva a continuar colaborando com as campanhas”, explicou Renata. Maria de Lourdes também reforçou o caráter solidário da ação. “Buscamos adquirir os cobertores em Suzano, fomentando o comércio e auxiliando a economia local, além de fazer o bem a quem mais precisa”, disse.

Já na Secretaria Municipal de Governo, a entrega foi de 80 peças angariadas em parceria com o colaborador Sérgio Mantelo. O encontro com a primeira-dama contou com a participação do chefe da pasta, Alex Santos. Na oportunidade, a dupla realizou a entrega dos cobertores e destacou a importância da ação. “Seguimos ao lado das comunidades e percebemos a diferença que o Fundo Social faz. O órgão municipal, juntamente com demais setores da municipalidade, tem auxiliado centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Parabenizo o trabalho da primeira-dama Larissa e me coloco sempre à disposição”, afirmou o secretário.

A presidente do Fundo Social agradeceu as doações e pontuou a parceria entre as secretarias. “Em Suzano, construímos essa relação fortalecida entre as pastas, sempre com o objetivo de colaborar por uma cidade melhor. Fico muito feliz em ver que os funcionários de outros setores também estão engajados com as causas do Fundo Social, sendo que o órgão depende de doações e do voluntariado. Esse bom exemplo impacta positivamente a sociedade e incentiva cada vez mais a participação”.

Para contribuir com a doação de roupas, mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal e cobertores, o Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, no centro de Suzano, com atendimento das 9 às 16 horas. O serviço de retirada das doações em grande quantidade também pode ser agendado com a equipe do órgão municipal por meio dos telefones (11) 4745-2195 e (11) 4745-2188.